segunda-feira, 10 de novembro de 2008

Obama e Bush concluem reunião na Casa Branca


O presidente dos Estados Unidos, George W. Bush, e seu sucessor, Barack Obama, concluíram uma reunião privada no Salão Oval da Casa Branca, que se prolongou por duas horas. Nenhum dos dois se pronunciou à imprensa sobre o encontro.
O conteúdo da conversa é privado, embora Bush tenha antecipado na semana passada que falaria com Obama sobre a crise econômica, as tropas americanas no Iraque e Afeganistão e a cúpula financeira do G20 - que reúne os países emergentes e desenvolvidos.
Obama foi a Washington acompanhado da mulher, Michelle, que visitou a residência oficial ao lado da primeira-dama americana, Laura Bush.
O casal Obama deixou a Casa Branca em uma limusine negra rumo ao mesmo aeroporto onde chegaram pela manhã.



by giulia :)

quinta-feira, 6 de novembro de 2008

Deputado aceita ser chefe de gabinete de Obama

O líder da bancada democrata na Câmara de Representantes, Rahm Emanuel, aceitou ser o chefe de gabinete do presidente eleito dos Estados Unidos, Barack Obama. A informação foi divulgada pela equipe de transição do novo presidenete.
A chefia de gabinete é um cargo importante na Casa Branca, porque seu titular se torna um dos conselheiros mais próximos do presidente e pode decidir quem tem acesso à presidência, enquanto desenvolve políticas de administração.
O legislador, que tinha dito que faria considerações políticas e familiares antes de tomar uma decisão sobre o convite para o cargo, terá agora que renunciar à sua cadeira na Câmara de Representantes.
Politicamente, ele é considerado uma das estrelas em ascensão dentro do Partido Democrata. Além disso, era, até agora, visto como um possível futuro presidente da câmara baixa.
Emanuel dirigiu a bem-sucedida campanha dos democratas nas eleições de 2006 para a Câmara de Representantes e ficou conhecido por sua liderança de estilo direto.
Assim como Obama, ele é de Chicago. O deputado tem 48 anos e é um grande conhecedor das engrenagens do Congresso americano. Também foi conselheiro do ex-presidente Bill Clinton e um dos negociadores da ajuda de US$ 700 bilhões para Wall Street.
Emanuel é a primeira pessoa nomeada para um cargo dentro da administração de Obama, que tomará posse em 20 de janeiro de 2009. O novo presidente deixou claro que quer montar a equipe o mais rápido possível. A expectativa é que, até antes do fim da semana, outros nomes sejam anunciados.
O primeiro deles pode ser o do futuro secretário do Tesouro, cargo para o qual estão cotados o ex-presidente do Federal Reserve (Fed, o banco central americano) Paul Volcker e o do ex-secretário do Tesouro na era Clinton, Larry Summers.
Com o anúncio quase imediato das nomeações, Obama tenta evitar os erros de Clinton, que escolheu muitos dos principais membros de seu governo a cinco dias de sua posse, motivo pelo qual sua equipe teve pouco tempo para receber todas as informações da administração anterior.

by: giulia :)

segunda-feira, 27 de outubro de 2008

Achados objetos religiosos de escravos sob casas nos EUA


Em seus anos de experiência na exploração de velhas casas e ruas em Annapolis, Maryland, arqueólogos localizaram muitos artefatos da cultura dos escravos dos Estados Unidos, entre os quais restos humildes de práticas religiosas que portam as marcas dos antecedentes dos escravos na África Ocidental.
No começo do século 18, ainda que fossem batizados os escravos negros se apegavam às "práticas espirituais", em rituais de cura e invocação de ancestrais e de poderes sobrenaturais. Ocasionalmente definidos como magia negra, esses rituais de ocultismo persistiram nos Estados Unidos em formas modificadas posteriores, como o vodu e o hoodoo.
Arqueólogos da Universidade de Maryland descobriram em Annapolis o que afirmam representar um dos primeiros exemplos de artefatos religiosos tradicionais africanos na América do Norte.
Trata-se de um "feixe" de argila, mais ou menos do tamanho e forma de uma bola de futebol americano, recheado com 300 pedaços de metal, e contendo também um machado de pedra, cuja lâmina surge da argila, apontando para o alto.


mais informações:
http://noticias.terra.com.br/ciencia/interna/0,,OI3286318-EI295,00-Achados+objetos+religiosos+de+escravos+sob+casas+nos+EUA.html



by:giulia :)

sábado, 25 de outubro de 2008

Bush insiste na livre-empresa em meio à crise financeira

O presidente dos Estados Unidos, George W. Bush, começou a esboçar, neste sábado, a agenda da cúpula econômica destinada a superar a crise financeira e disse que seus participantes devem "voltar a se comprometer" com a livre-empresa e o livre-comércio.

"Ao mesmo tempo em que nos concentramos em nossos desafios de curto prazo, nossos países também devem voltar a prestar atenção nos fundamentos do nosso crescimento econômico de longo prazo - livre-comércio, livre-empresa", disse Bush, em seu pronunciamento semanal por rádio.

Bush acrescentou que "as políticas de livre mercado aumentaram os níveis de vida e ajudaram milhões de pessoas no mundo a sair da pobreza".

Esses comentários foram feitos depois que a Casa Branca anunciou que líderes dos países mais ricos do mundo e das maiores economias emergentes vão se reunir em Washington, no dia 15 de novembro, em uma cúpula sem precedentes, para tratar da crise financeira global.

Em seu discurso de hoje, o presidente dos EUA disse que, na cúpula, começarão a ser desenvolvidos os princípios de uma reforma para regular as instituições vinculadas ao setor financeiro.

Ele reconheceu que "talvez não sejam as mesmas as soluções específicas de cada país", mas advertiu que não será o momento apropriado de rejeitar "métodos comprovados para gerar prosperidade e esperança".

Novamente, Bush voltou a destacar que "a livre-empresa e o livre-comércio demonstraram mais de uma vez que são o caminho mais seguro para criar empregos, aumentar o comércio e fomentar o progresso".


by giulia (:

segunda-feira, 20 de outubro de 2008

Bolsas dos EUA saltam com FED e melhora do crédito

As bolsas de valores dos Estados Unidos encerraram a segunda-feira em alta, após o chairman do Federal Reserve (FED, banco central americano) sugerir um novo plano de gastos governamentais para estimular a economia e em meio a melhoras nas condições dos mercados de crédito.
O Dow Jones saltou 4,67%, para 9.265 pontos. O S&P 500 evoluiu 4,77%, para 985 pontos. O índice Nasdaq de empresas de tecnologia avançou 3,43%, para 1.770 pontos.

Mas a alta de mais de 4% dos índices Dow e S&P veio na sessão de menor volume em quase um mês, sinalizando que os investidores permanecem receosos em voltar para as bolsas após semanas de forte volatilidade.

Com as ações no menor patamar em cinco anos, o congelamento dos mercados de créditos inspirou algumas buscas por preços baixos e a compra de algumas das maior vítimas da recente deterioração. As ações de energéticas, de serviços públicos e empresas de materiais lideraram a alta.

Ações de companhias de serviços de campos de petróleo Halliburton e Weatherford International saltaram após eles divulgarem resultados melhores do que o esperado.

O setor energético também foi impulsionado com os preços petróleo saltando e analistas da Oppenheimer & Co elevaram as recomendações das ações energéticas como a Chevron e Exxon Mobil. Ambas as empresas decolaram mais de 10%.

"Quando nós vemos uma certa melhora nas métricas de créditos e Bernanke fala sobre um potencial pacote de estímulo econômico é benéfico", afirmou Bucky Hellwig, vice-presidente sênior da Morgan Asset Management. "As ações energéticas também estão ajudando o avanço dos mercados aqui."



by giulia! ;)~

terça-feira, 14 de outubro de 2008

Petróleo nos EUA cai com temores sobre demanda e recessão

NOVA YORK, 14 de outubro . - Os preços do petróleo nos Estados Unidos caíram mais de 2 dólares nesta terça-feira com preocupações de que a economia está caminhando para uma recessão.

O petróleo também sentiu a pressão dos mercados acionários, que recuaram em meio às preocupações com os lucros corporativos, algo também visto como um indicador de uma demanda potencialmente mais fraca para o setor energético. Na Nymex, o contrato novembro caiu 2,56 dólares, ou 3,15 por cento, para 78,63 dólares, sendo negociado entre 78,31 e 84,83 dólares.

"Os riscos para o crescimento econômico global estão crescendo com força", afirmou a MF Global em comunicado. "Nos Estados Unidos, um crescimento negativo do PIB no próximo ano parece cada vez mais provável."

Em Londres, o petróleo tipo Brent recuou 2,01 dólares, ou 2,59 por cento, a 75,45 dólares por barril, sendo negociado entre 74,26 e 80,74 dólares.



by giulia!

segunda-feira, 13 de outubro de 2008

McCain cria novas estratégias para debate.

O candidato republicano admitiu nesta segunda-feira que a eleição de 4 de novembro será "muito disputada".
"Preciso de vocês", lançou aos eleitores da Carolina do Norte, um Estado tradicionalmente alinhado aos republicanos. John McCain havia declarado durante um comício em Virginia Beach, que tem um "plano" para ajudar a superar a crise econômica, num momento em que seu adversário, Barack Obama, também divulga as linhas mestras das suas proposições.
Acompanhado da esposa, Cindy, e de sua companheira de chapa, Sarah Palin, McCain declarou: "tenho um plano para manter o valor de suas casas e aumentá-lo novamente comprando empréstimos hipotecários".
"Meu plano volta-se, também, para os aposentados e os que se aproximam da idade da aposentadoria, para conservarem seus rendimentos (...). McCain disse, também, que não aumentaria os impostos sobre as pequenas empresas, como propõe Barack Obama, segundo ele.
A preocupação dos republicanos levou alguns deles a propor medidas radicais.

by juliana

sábado, 11 de outubro de 2008

Ministros do G7 discutem a crise financeira com Bush!

O presidente dos Estados Unidos, George W. Bush, receberá os minstros das Finanças dos países que integram o G7 na Casa Branca.
O propósito do encontro, decidido nos últimos dias, será discutir a atual crise financeira global.
O presidente americano receberá os representantes de Grã-Bretanha, Canadá, França, Alemanha, Itália e Japão. A reunião terá também a presença dos líderes do Banco Mundial (Bird) e do Fundo Monetário Internacional (FMI).
Os ministros do G7 já tinham visita programada a Washington, uma vez que participam da reunião semestral do FMI e do Bird, realizada nesta semana.
Disse o porta-voz que "o presidente terá a oportunidade de ouvir diretamente dos ministros das Finanças como a crise está afetando seus respectivos países e os passos que eles estão tomando para lidar com esses desafios, tanto individualmente como coletivamente".
A porta-voz acrescentou ainda que Bush vai "enfatizar a importância de que as nações trabalhem de forma coordenada para tratar da crise, ainda que respeitando as condições distintas de cada economia". O governo americano tem feito apelos para que os diferentes países encontrem formas conjuntas de combater os efeitos da turbulência financeira.


By Bianca.

quarta-feira, 8 de outubro de 2008

EUA dizem que escudo antimísseis beneficiará Polônia

O embaixador dos Estados Unidos em Varsóvia, Víctor Ashe, afirmou nesta quarta que a localização do escudo antimísseis americano na Polônia trará "benefícios econômicos" para a região onde se instalará, da mesma forma que em outros países onde há bases miliares americanas.
"A construção desta base já representa um lucro, se considerarmos as pessoas que viverão nela e que farão negócios aqui", explicou Ashe, em entrevista coletiva na localidade de Slupsk (norte da Polônia), a capital do distrito onde EUA construirá seu sistema.
"Se virem na história as bases americanas em outros países, como Itália, Alemanha ou outras partes do mundo, eu acho que poderão ver benefícios importantes", ressaltou o embaixador.
Nas instalações militares, que ficarão no povoado de Redzikowo, próximo a Slupsk, trabalharão 100 soldados americanos, encarregados de operar plataformas de lançamento de foguetes.
"Quero assegurar que o presidente (George W.) Bush e o povo americano desejam que a base funcione em harmonia e colaboração com a comunidade local, e que a consideram algo valioso quando olharem para trás daqui a dez anos", acrescentou Víctor Ashe.
As instalações devem operar a partir de 2012, embora uma vitória de Barack Obama nas eleições possa mudar os planos sobre este projeto, no qual a gestão Bush pôs grande empenho nos últimos anos.
Em agosto, a secretária de Estado americana, Condoleezza Rice, e o ministro de Exteriores polonês, Radoslaw Sikorski, assinaram o acordo que permite a Washington instalar mísseis na Polônia.
O desejo do embaixador americano de convencer a população local enfrenta o temor das ameaças da vizinha Rússia, que considera esta base uma ameaça direta à sua segurança e fala em represálias.


by giulia

domingo, 28 de setembro de 2008

Bush aposta acordo de paz para o Oriente Médio


O presidente dos Estados Unidos, George W. Bush, insistiu nesta quinta-feira que mantém suas esperanças de obter um acordo de paz para o Oriente Médio antes do fim de seu mandato, em janeiro de 2009. Bush participou da 63ª Assembléia Geral da Organização das Nações Unidas, teve um intenso dia de contatos diplomáticos. Ele se encontrou com o chefe de Estado libanês, Michel Suleiman, e, depois, se reuniu com presidente da Autoridade Nacional Palestina (ANP), Mahmoud Abbas. Em breves declarações à imprensa antes da reunião com Abbas, Bush agradeceu "a determinação e o desejo" do líder da ANP de ter um Estado palestino.

No entanto, há uma determinação firme da parte de Bush em dar aos palestinos um lugar onde possa haver dignidade e esperança.

By Bianca

segunda-feira, 22 de setembro de 2008

Derramamento de petróleo em virtude do furacão Ike

O furacão Ike, que assolou a região do Golfo do México, provocou 154 derramamentos de petróleo, mas nenhum de grande consideração, informou a Guarda Costeira dos Estados Unidos.
O órgão oficial acrescentou que os derramamentos ocorreram a mais de 160 km do litoral, da cidade de Houston (Texas) até Lake Charles, na Louisiana.

Um porta-voz da Guarda Costeira acrescentou que ainda estão sendo avaliados os danos causados pela tempestade à vida silvestre da região. Até o momento, não existem dados específicos sobre os efeitos causados em pássaros e peixes locais.



By Bianca.

sábado, 20 de setembro de 2008

Tesouro dos EUA propõe pacote de US$700 bi para Wall Street

O governo dos Estados Unidos propôs neste sábado um pacote de socorro ao setor financeiro de 700 bilhões de dólares financiado por contribuintes e direcionado à compra de títulos podres vinculados a hipotecas. A proposta é um esforço urgente para acalmar os mercados financeiros e atacar a crise imobiliária do país.
Sob o programa, o Departamento do Tesouro dos EUA comprará, ou se comprometerá a comprar, "ativos vinculados a hipotecas de qualquer instituição financeira que tenha sua sede nos Estados Unidos", afirma a proposta legislativa encaminhada pelo governo, segundo cópia obtida pela Reuters.
O departamento poderá contratar gestores de ativos para lidar com os títulos, que poderão incluir hipotecas residenciais ou comerciais e instrumentos relacionados que foram originados ou emitidos em ou antes de 17 de setembro de 2008, afirma a proposta.
Membros do Congresso devem ser informados neste sábado sobre a proposta legislativa, que poder ser considerada pela Câmara dos Representantes e pelo Senado do país já na próxima semana.
O plano também pede por um aumento da capacidade de dívida do governo norte-americano para 11,315 trilhões de dólares. O limite atual de dívida é de 10,615 trilhões de dólares.
O governo está agindo agressivamente para absorver bilhões de dólares de títulos difíceis de vender vinculados a hipotecas e ativos relacionados que têm sufocado os mercados de capitais desde o estouro da histórica bolha do setor imobiliário norte-americano.


by: Jéssica

segunda-feira, 15 de setembro de 2008

Ike desenterra caixões em cemitério do Texas nos Estados Unidos


Além de deixar estragos de milhares de dólares e pelo menos cinco mortos, a passagem do furacão Ike pelos Estados Unidos desenterrou vários caixões de um cemitério na localidade de Orange, no Estado do Texas.


O jornal Dallas News informou, a situação poderia ter sido ainda mais macabra. Se não fosse a cerca do Hollywood Community Cemetery, os caixões poderiam ter flutuado pelas ruas próximas.
Moradores da vizinhança disseram ter visto apenas caixões. "Eu não vi corpos, apenas os caixões", afirmou Warren Claybar. A enchente em Orange foi causada pelo transbordamento da barragem do rio Sabine.Vítimas
O número de mortos vítimas da passagem do Ike, segundo os serviços de emergência, se aproximam de 30. O balanço pode subir à medida que as operações prosseguirem. Mais de 3,7 mil já foram resgatados no Texas.
O Ike, agora uma tempestade tropical, derrubou postes e árvores, destruiu cabos de energia elétrica, além de ter provocado um cenário de destruição. Em Houston, 2 milhões de pessoas estão sem luz.



by giulia ;)~

quinta-feira, 11 de setembro de 2008

EUA fazem 1 minuto de silêncio

Cerimônias realizadas em vários pontos dos Estados Unidos e do mundo lembraram nesta quinta-feira o sétimo aniversário dos atentados terroristas de 11 de setembro de 2001. Em Nova York, um minuto de silêncio foi respeitado às 8h46 do horário local (9h46 de Brasília), no momento exato em que o primeiro avião seqüestrado se chocou contra uma das Torres Gêmeas, em Nova York.
Antes do minuto de silêncio da cidade, um coral cantou o hino nacional. Em seu discurso, o prefeito Michael Bloomberg afirmou que a tragédia viveria para sempre nos corações e na história dos americanos. "Hoje recordamos um dia em que o mundo se quebrou", declarou.
Depois do primeiro minuto de silêncio, igrejas de Nova York tocaram seus sinos. A partir do sinal, familiares das vítimas iniciaram a leitura dos nomes das 2.751 pessoas que morreram no World Trade Center. Estudantes também participaram da cerimônia para representar os 91 países que perderam cidadãos na tragédia.
Washington - No Pentágono, em Washington, outras milhares de pessoas fizeram o minuto de silêncio. Um oficial da Marinha soou o sino para cada uma das vítimas do ataque ao prédio. Familiares, autoridades e funcionários do centro de inteligência militar se reuniram em volta do memorial de 11 de Setembro, perto do local onde um avião caiu.
Também na capital, o presidente George W. Bush, a primeira-dama, Laura, o vice-presidente, Dick Cheney, e sua mulher, Linney, saíram até o jardim da Casa Branca e fizeram o minuto de silêncio. O presidente foi rodeado por centenas de familiares, amigos das vítimas, membros do Congresso e cerca de 3.000 funcionários da Casa Branca.



by: Jéssica

quarta-feira, 3 de setembro de 2008

Furacões nos EUA


MIAMI - Reuters - Pesquisadores da Universidade Estadual do Colorado prevêem que em setembro, os EUA irá registrar a temporada de furacões do Atlântico. "Com base nos indícios climáticos colhidos em agosto, prevemos que setembro será bastante ativo", disse Bill Gray, um pioneiro nas previsões sobre a temporada de furacões e fundador do grupo de pesquisa da universidade.

- Dois furacões podem ser grandes, com ventos sustentáveis de mais de 170 km/h
- Haverá 17 tempestades tropicais, das quais nove se transformariam em furacões com ventos de ao menos 119 km/h
- A temporada de tempestades do Atlântico, que começou dia 1° de junho e terminará em 30 de novembro, atingirá seu ápice em 10 de setembro

Tudo isso é causado pelo fato de que, as temperaturas da superfície do oceano, estão maiores do que o normal.
Paola Flores

quinta-feira, 28 de agosto de 2008

Putin culpa os EUA por conflito

Com agências Reuters e France-Presse
O primeiro-ministro da Rússia, Vladimir Putin, acusou nesta quinta-feira os Estados Unidos de terem interferido e até provocado o conflito na Ossétia do Sul, região separatista da Geórgia. O motivo, segundo Putin, seria dar uma vantagem competitiva a um dos candidatos à presidência norte-americana – embora ele não tenha citado quem.
Em entrevista à rede de TV CNN, ele declarou: "Não se trata apenas do fato de os norte-americanos não terem impedido a liderança georgiana de realizar esse ato criminoso. O lado norte-americano, em verdade, armou e treinou o Exército georgiano”. Durante a entrevista, que teve partes transmitidas pela rede estatal russa, o premiê afirmou que havia cidadãos norte-americanos na região no período de hostilidade, e que eles deveriam admitir que seguiam ordens.
A crise teve início no começo do mês de agosto, quando a Geórgia tentou retomar, à força, o controle sobre a província separatista da Ossétia do Sul. A Rússia respondeu com uma devastadora contra-ofensiva.
Washington – A Casa Branca criticou a declaração de Putin. "Dar a entender que os Estados Unidos orquestraram isso por conta de um candidato político não parece racional", declarou a porta-voz da Casa Branca, Dana Perino. Ela confirmou que o governo norte-americano está discutindo a possibilidade de anular o acordo de cooperação nuclear civil com a Rússia, em resposta às ações de Moscou na Geórgia.
Logo após a ofensiva georgiana na Ossétia do Sul, as forças russas começaram a agir. Elas expulsaram o Exército da Geórgia da província separatista e ainda ocupam algumas partes do território georgiano. Na terça-feira, o governo da Rússia anunciou o reconhecimento da independência da Ossétia do Sul e da Abkházia, uma outra região georgiana separatista – o que piorou ainda mais a relação com os Estados Unidos.



by: Jéssica

segunda-feira, 25 de agosto de 2008

Cãozinho salva donos de invasão de ursos ! :)


Um cãozinho de apenas 6,8 kg expulsou uma ursa e seus dois filhotes do jardim da casa de seus donos na manhã do último domingo em Wyckoff, no Estado americano de New Jersey.

Com um latido que certamente é pior do que a sua mordida, Pawlee, uma mistura de cocker spaniel com poodle, conseguiu espantar os três ursos apenas fazendo barulho.
"Nós o deixamos fora para aproveitar a manhã. De repente ele começou a latir muito", contou a sua dona, Fran Osiason.
Jacob, o filho de 9 anos de Fran, foi até o pátio para ver o que estava acontecendo e voltou correndo com a notícia de que havia três ursos no jardim.
Ela ficou com medo que a mamãe ursa tentasse atacar Pawlee para proteger as suas crias, mas o latido acabou fazendo com que os filhotes escalassem uma árvore, de onde caíram sobre uma cerca. Em seguida, o trio fugiu para um bosque próximo.
Fran contou que Pawlee, atualmente com 8 meses de idade, está com a família desde que tinha apenas 8 semanas. "Ele é uma bolinha peluda", disse.






hahaha
achei engraçadinho ^^

by giulia

segunda-feira, 18 de agosto de 2008

Economia Sul Catarinense.


Santa Catarina se localiza no sul do Brasil. Seu território abrange uma área de 95.346 km², é vizinha do estado do Paraná (ao norte) e Rio Grande do Sul (ao sul), Oceano Atlântico (a leste)com certa de 450 km oceânicos e a Argentina (a oeste).
As principais cidades são
Florianópolis, São José, Palhoça, Laguna, Itajaí, Navegantes, Balneário Camboriú, Itapema, Bombinhas e Porto Belo.
É o vigésimo maior estado da nação, o décimo primeiro mais populoso, além de ser o nono mais povoado.
O
Sul do Estado ocupa uma área de 9.049 km² (9,8% da área total do Estado).
Compreende 39 municípios com uma população estimada em 800 mil habitantes, com cerca de 500 mil em áreas urbanas. Divide-se em três microrregiões AMREC, AMESC e AMUREL.

Florianópolis é a capital do estado de Santa Catarina e uma das três ilhas-capitais do Brasil.


Santa Catarina é um grande produtor de grãos de vido ao clima e solo apropriados á agricultura.


Ficou enquadrada como uma região de “área crítica nacional”, no dia 25 de setembro de 1980, na cidade de Tubarão, foi assinado o Decreto n. 85.206, enquadrando a Região Sul de Santa Catarina como a 14ª Área Crítica Nacional, para efeitos de controle da poluição gerada pelas atividades de extração, beneficiamento e usos do carvão mineral.


A cobertura vegetal do estado compreende dois tipos de formação: florestas e campos.
O clima de Santa Catarina é subtropical úmido. As temperaturas médias variam bastante de acordo com o local.


by tatii :))

domingo, 17 de agosto de 2008

Sul do estado de Santa Catarina

Santa Catarina está entre os seis principais estados produtores de alimentos e apresenta os maiores índices de produtividade por área, graças à capacidade de trabalho e de inovação do agricultor, ao emprego de tecnologias de ponta e ao caráter familiar de mais de 90% das explorações agrícolas. O setor agrícola representa 12,8% do PIB estadual. As atividades do agronegócio, no entanto, contribuem com cerca de 20% do PIB estadual.
Porém, a crise dos grãos, iniciada na safra 2004/05, bateu pesado nas contas dos principais Estados agrícolas, entre eles, Santa Catarina e em especial, o extremo sul catarinense. A arrecadação de ICMS do setor primário, um bom termômetro para analisar o cenário, registrou uma expressiva queda na contribuição desses Estados e a previsão é de uma brusca queda em 2008. Os efeitos negativos desse setor sobre as contas dos Estados estendem-se aos setores industriais e de serviços.

-O Sul do Estado de Santa Catarina ocupa uma área de 9.049 km² (9,8% da área total do Estado). Compreende 39 municípios com uma população estimada em 800 mil habitantes, com cerca de 500 mil em áreas urbanas. Divide-se em três microrregiões:



1.Associação dos Municípios da Região Carbonífera (AMREC) composta pelos Municípios de Criciúma, Forquilhinha, Içara, Lauro Müller, Morro da Fumaça, Nova Veneza, Siderópolis, Treviso, Urussanga e Cocal do Sul.




Hoje a AMREC conta com 11 municípios e tem como objetivo fortalecer a capacidade administrativa econômica e social dos municípios que a integra, prestando-lhes assistência técnica relacionada com acompanhamento nos repasses dos Governos Estadual e Federal. Promover permanentemente cursos de treinamento e aperfeiçoamento dos servidores públicos. O acompanhamento do movimento econômico da região é um outro fator importante que a AMREC realiza e que dele depende o retorno do ICMS para as prefeituras. A dinamização econômica, a mineração de carvão na região carbonífera trouxe a interrupção no processo de desenvolvimento de outras atividades econômicas, além de muitos problemas de ordem socioambientais.



2.Associação dos Municípios da Região de Laguna (AMUREL) composta pelos Municípios de Armazém, Braço do Norte, Grão Pará, Gravatal, Imaruí, Imbituba, Jaguaruna, Laguna, Orleans, Pedras Grandes, Rio Fortuna, Santa Rosa de Lima, São Ludgero, São Martinho, Treze de Maio, Tubarão, Capivari de Baixo.



A AMUREL, fundada em 14 de Agosto de 1970, originou-se do desconforto das administrações municipais, especialmente as das pequenas cidades que, defrontavam- se com imensas barreiras quando queriam ver ouvidas as suas reivindicações.
Tem como finalidade ampliar e fortalecer a capacidade administrativa, tecnológica e social dos municípios; prestar assistência técnica, administrativa, planejamento local e regional; pesquisar novas alternativas para promover a modernização administrativa e tecnológica dos municípios associados; reivindicar a descentralização dos serviços públicos estaduais e federais; elaborar e propor estudos, entre outros.



3.Associação dos Municípios do Extremo Sul Catarinense (AMESC) composta pelos Municípios de Araranguá, Jacinto Machado, Maracajá, Meleiro, Praia Grande, Santa Rosa do Sul, São João do Sul, Sombrio, Timbé do Sul, Turvo, Morro Grande, Passo de Torres e Ermo, Balneário Gaivota e Balneário Arroio Silva.




A AMESC foi criada para fortalecer a estrutura técnica e administrativa dos municípios filiados, atuava meramente no caráter reivindicatório. Hoje, exerce atividades no setor de prestação de serviços e atua no planejamento regional. A Amesc se faz presente em todas as batalhas travadas pela região, demonstrando seu vigor na defesa dos interesses de seus cidadãos. Oferece cursos de capacitação para os agentes políticos e servidores públicos, que visam orientá-los para o bom manuseio dos recursos. São inúmeras as palestras e seminários realizados com o mesmo objetivo. Responsável pela coordenação do movimento econômico, que define o índice de participação dos municípios na distribuição do ICMS arrecadado, se destaca em nível estadual, pelos sistemas de informática desenvolvidos que controlam o movimento econômico das empresas e a produção agrícola.

SISTEMA AGRÁRIO DA AMESC:

O Extremo Sul Catarinense é caracterizado pela diversidade cultural. A miscigenação das raças é resultado de diferentes correntes migratórias, responsáveis pelo povoamento da região. Enfrentando, toda essa herança cultural, bem diversificada de nossos antepassados, ricas em valores, praticamente desapareceram.
O grande impulso no desenvolvimento econômico e social da região, deu-se em decorrência da abertura da estrada Conventos/Curitiba.




- Turismo!

De Garopaba a Laguna, o verão pega fogo. Calmas no inverno, quando a beleza natural se acentua, Garopaba e Imbituba chegam a receber até 100 mil turistas na temporada. Em Imbituba, fica a famosa Praia do Rosa.

(Garopaba)


Laguna é cidade histórica, que acolhe a casa onde nasceu a heroína brasileira Anita Garibaldi. Ao todo, 600 prédios e monumentos já foram tombados pelo Patrimônio Histórico na cidade. Os maiores atrativos são o Farol de Santa Marta, a Lagoa Imaruí e o Carnaval. Ao Sul de Laguna, ficam balneários familiares como Rincão, Arroio do Silva e Morro dos Conventos.

(Farol de Sta. Marta, Laguna)


Próximo ao litoral, em direção ao interior, fica Gravatal, estância hidromineral com boa estrutura hoteleira instalada.





By: Giulia, Jéssica, Juliana, Tatiane, Paola e Bianca.

quinta-feira, 14 de agosto de 2008

Polônia receberá escudos antimísseis

Os Estados Unidos e a Polônia firmaram um acordo que permite aos americanos instalarem parte de um novo escudo antimísseis no território europeu, o que foi possível graças a uma contrapartida mais generosa oferecida por Washington. Nesta quinta-feira, o vice-chanceler polonês, Andrzej Kremer, e o negociador americano John Rood assinaram o acordo preliminar, que ainda precisa ser ratificado pelo Parlamento da Polônia.
Assim, os EUA pretendem instalar dez interceptadores de foguetes em uma base do norte polonês até 2012, além de um sistema de radares na República Checa, país que também assinou o acordo e espera ratificação parlamentar.
Os americanos afirmam que os equipamentos servirão contra inimigos como Irã e Coréia do Norte e não serão ofensivas contra Moscou. No entanto, o gocverno russo já manfestou preocupação com todas essas atividades em sua zona de influência e criticou o acordo.
Autoridades disseram que há promessas americanas de ajudar a Polônia militarmente, em caso de ameaça, e de instalar uma base permanente em solo polonês, como gesto simbólico para "confirmar" a aliança.



By: Jéssica

Americano prende família em trailer por três anos

Um homem do Estado americano da Geórgia foi acusado de manter a mulher e os quatro filhos em cativeiro num trailer por três anos. De acordo com as autoridades, o lugar estava tão sujo e infestado de insetos que os investigadores precisaram usar máscaras de gás para entrar. As informações foram divulgadas nesta quinta-feira.
O cativeiro foi descoberto pela polícia depois que a mulher de Raymond Daniel Thurmond conseguiu fugir e denunciou às autoridades que ele mantinha a família prisioneira.
De acordo com um dos oficiais que participou da operação, as condições da habitação eram subumanas. Um dos policiais chegou a vomitar ao entrar no local.
"É um dos lugares mais repugnantes que já tinha visto na vida. Lixo por toda a parte, fezes, baratas. O odor era insuportável", disse o agente.



by giulia (:

terça-feira, 12 de agosto de 2008

Bush pede que Rússia encerre ação na Geórgia

O presidente dos Estados Unidos, George W. Bush, pediu que a Rússia acabe com sua ação militar na Geórgia, classificando a operação militar russa como uma inaceitável invasão de um Estado soberano.
"A Rússia invadiu um Estado soberano vizinho e ameaça um governo democrático eleito pelo povo. Tal ação é inaceitável no século XXI", disse Bush.
"Há evidência de que as forças russas podem em breve começar a bombardear o aeroporto civil da capital do país. Se as informações forem precisas, essas ações russas representam uma escalada dramática e brutal do conflito na Geórgia", disse Bush a jornalistas na Casa Branca, depois de retornar da China.






by giulia (:
a matéria é curta mas eu ahei interessante postar
sobre issso ja que esse conflito entre a Rússia e a Geórgia
esta uma polêmica.

segunda-feira, 4 de agosto de 2008

Mãe de Paris Hilton diz que anúncio de McCain é desperdício

A mãe de Paris Hilton, que doou dinheiro à campanha de John McCain, chamou de "desperdício de dinheiro" a nova propaganda do candidato republicano à Presidência dos EUA, que usou imagens de sua filha e de Britney Spears para dizer que o democrata, Barack Obama, é mais uma celebridade do que um chefe do Executivo.
Kathy Hilton, mãe da socialite-atriz, atacou a propaganda em um blog no site político Huffingyon Post (www.huffingtonpost.com).
"É um completo desperdício do dinheiro que os contribuidores de McCain enviaram à sua campanha", escreveu Hilton.
"É um total desperdício do tempo e das atenções do país no momento em que milhões de pessoas estão perdendo suas casas e seus empregos. E é uma maneira completamente frívola de escolher o próximo presidente dos Estados Unidos", escreveu.
A propaganda, intitulada "Celeb", pergunta aos espectadores: "Ele (Obama) está pronto para liderar?".
Hilton e seu marido, herdeiro da rede de hotéis Hilton, doaram 4.600 dólares à campanha de McCain.
McCain mostrou-se como um político independente com histórico de autoridade e disse na semana passada que seu rival mostrou pouco além de seu talento para a oratória.





By: Jéssica

terça-feira, 29 de julho de 2008

Polícia dos EUA prende imitador do 'Coringa'



A polícia americana prendeu no último domingo Spencer Taylor, um homem que, fantasiado como o personagem Coringa, roubava e depredava cartazes promocionais do filme Batman - O Cavaleiro das Trevas. De acordo com o detetive Mike Mohney, de Three Rivers, no Michigan, o jovem de 20 anos será investigado por roubo e destruição de propriedade.
A polícia ainda não sabe de onde o "Coringa" veio, já que o nome dele não consta na lista telefônica de Three Rivers. Taylor foi encontrado vestido exatamente como Heath Ledger, ator que impressionou na interpretação do personagem nas telonas.
by: Jéssica

terça-feira, 22 de julho de 2008

Novas contratações no governo de Bush


Blake Gottesman, assessor de Bush durante quatro anos, adquiriu muitas habilidades profissionais. Ele deixou o emprego escolado na leitura do humor do presidente, especializado em passeios com o terrier escocês de Bush, Barney, e competente em cuidar das necessidades mundanas da vida presidencial, como providenciar canetas para autógrafos, germicida para as mãos e dinheiro para a conta do restaurante.
Após uma ausência de dois anos, Gottesman retorna à Casa Branca com o ilustre título de chefe de gabinete , a responsabilidade de supervisionar operações do dia-a-dia e o salário anual de US$ 172 mil (como faltam seis meses para o fim do mandato de Bush, ele vai ganhar apenas metade disso). Tudo isso aos 28 anos.
Só na semana passada, a Casa Branca anunciou diversas mudanças de pessoal. Além de Gottesman, o presidente escolheu um novo advogado associado e um novo assistente especial para políticas domésticas, além de nomear um candidato para a direção da Administração de Rodovias Federais, Thomas J. Madison, que cuidava do setor de transportes do Estado de Nova York.



by Bianca.

segunda-feira, 21 de julho de 2008

Dólar cai a R$ 1,58 e fecha na menor cotação desde 1999


O dólar fechou em queda nesta segunda-feira, acompanhando o bom humor da Bolsa de Valores de São Paulo (Bovespa) e os movimentos do mercado de câmbio no cenário externo. A moeda norte-americana caiu 0,57%, para R$ 1,58, na menor cotação desde janeiro de 1999.


Segundo Mario Battistel, gerente da Fair Corretora, o mercado seguiu a bolsa paulista, cujo principal índice subia 1,5% nesta tarde.
"E também estamos acompanhando lá fora, onde todas as moedas estão ganhando frente ao dólar", acrescentou Battistel.
Às 16h15, o dólar recuava 0,3% frente a uma cesta com as principais moedas globais, com o contínuo temor de investidores sobre o setor financeiro americano. Os índices acionários dos EUA operavam no vermelho.



by giulia


sexta-feira, 18 de julho de 2008

Entradas do novo Batman se esgotam nos EUA


Batman - O Cavaleiro das Trevas arrasou nas salas de cinema americanas após a estréia, nesta sexta-feira, e está a caminho de se transformar no filme de maior bilheteira da história no primeiro fim de semana.

Os fãs do homem-morcego fizeram fila em muitos cinemas do país para serem os primeiros a ver a segunda parte da saga de Batman, dirigida por Christopher Nolan e protagonizada por Christian Bale e Heath Ledger, morto em 22 de janeiro 2008.
A expectativa gerada pelo filme fez com que muitas salas abrissem as portas à meia-noite e exibissem o longa lotadas.
Após as primeiras exibições, O Cavaleiro das Trevas já tinha obtido US$ 18,5 milhões em entradas, muitas delas vendidas através de sites.
Os espectadores que compareceram às primeiras projeções qualificaram essa seqüência de Batman de um dos melhores filmes do ano e coincidiram em destacar o papel de Ledger, destacado pela crítica e pelos companheiros de elenco.
Ledger, que interpretou o vilão Coringa na fita, morreu em decorrência de uma overdose de medicamentos.
Neste ano, Indiana Jones e o Reino da Caveira de Cristal lidera a lista de estréias mais lucrativas, com mais de US$ 100 milhões, uma classificação liderada por Homem-Aranha 3 (2007), com US$ 150 milhões.
No acumulado do ano, Homem de Ferro possui a maior bilheteira nos Estados Unidos (US$ 313 milhões), superando Indiana Jones e o Reino da Caveira de Cristal em US$ 2 milhões.


by giulia;D

sexta-feira, 11 de julho de 2008

Déficit do Governo dos EUA aumenta um 122% em nove meses

O déficit fiscal do Governo dos EUA se situou em 268.700 milhões de dólares nos nove primeiros meses do ano fiscal, o que representa um aumento de 122% em relação ao mesmo período de 2007, informou o Departamento do Tesouro.
Com estes números, o Executivo americano mantém seu curso para um déficit de US$ 357 bilhões neste ano fiscal, que termina no dia 30 de setembro, o que seria o terceiro maior déficit registrado até agora, segundo as previsões do Escritório de Orçamento do Congresso.
Neste ano fiscal, a receita do Governo ficou em US$ 1,93 trilhão comparado com o US$ 1,95 trilhão do mesmo período do ano anterior, enquanto as despesas atingiram os US$ 2,2 trilhões frente aos US$ 2,1 trilhões de 2007.
Até junho, a maior despesa aconteceu nas categorias orçamentárias de Saúde, Seguridade Social, Exército, e pagamento de juros da dívida pública.
O déficit aumentou também, pelo envio de 112,4 milhões de cheques que devolvem parte dos impostos aos contribuintes e que são parte do pacote de estímulo econômico aprovado em fevereiro.
Com esta medida, o Departamento do tesouro injetou um total de US$ 91 bilhões na economia americana, o que resultou, isso sim, em um buraco a mais no orçamento público.
O déficit de US$ 268,7 bilhões registrados nos nove primeiros meses do ano fiscal é o terceiro número mais alto do histórico governamental para este período.
No que se refere ao déficit mensal, em junho o Governo registrou um superávit de US$ 50,7 bilhões comparado com os US$ 27,5 bilhões do mesmo mês do ano anterior.
A despesa em junho caiu 16%, para US$ 209,2 bilhões, enquanto a renda diminuiu 6%, para US$ 260 bilhões.
Os analistas previam um dado mensal pior, já que calcularam que o superavit ia ficar em US$ 33 bilhões.
Junho costuma ser um mês de superávit para o erário, já que recebe os pagamentos dos impostos.


by giulia

domingo, 6 de julho de 2008

Chávez e o desejo de normalizar as relações com os EUA


Segundo uma nota divulgada hoje pelo Ministério de Comunicação venezuelano, o líder da Venezuela, Hugo Chávez, reiterou seu desejo de normalizar as relações com os Estados Unidos. A declaração foi feita por Chávez ao embaixador dos EUA na Venezuela, Patrick Duddy, ao fim do desfile militar realizado no sábado, em comemoração ao 197º aniversário da independência do país.

Chávez disse que "ganhe quem ganhar" nas eleiçoes dos EUA, ele gostaria de voltar no tempo em que mesmo com as ideologias diferentes, havia respeito e um contato mais fluído com os representantes diplomáticos de Washington. "Fazíamos reuniões, conversávamos. É preciso trazer esta situação de volta (...) lutar contra o narcotráfico e a delinqüência internacional", expressou Chávez.

No fim ele reforçou a idéia de que o necessário mesmo, é o diálogo.


Paola.

segunda-feira, 30 de junho de 2008

Obama combate críticas.


O candidato democrata Barack Obama combateu os questionamentos sobre seu "profundo amor pelos Estados Unidos", agitando a bandeira americana numa tentativa de dissipar as críticas que o acusam de antipatriota.

Obama falou a alguns dias do 4 de julho, (o Dia da Independência americana) num momento em que se vê perseguido por uma campanha de mentiras segundo a qual ele e sua esposa não são patriotas, nem apegados aos valores americanos.

"Sempre tive um profundo amor por este país. Discordar de algo não faz de você um antipatriota", insistiu, afirmando que os Estados Unidos são o melhor país do mundo em um discurso no Missouri.


By: Juliana (coordenadora)

domingo, 29 de junho de 2008

Parada gay celebra legalização do casamento

A tradicional Parada do Orgulho Gay de São Francisco, realizada hoje, foi dedicada à recente legalização na Califórnia do casamento entre pessoas do mesmo sexo.
Milhares de pessoas foram às ruas da cidade aplaudir as "lésbicas da motocicleta", um grupo de dez motoqueiras vestidas de noivas, as primeiras a desfilar em frente a cerca de 200 carros alegóricos e que jogaram flores para o público.
O prefeito da cidade, Gavin Newsom, participou do desfile em cima de um automóvel de época. Durante o trajeto, ele foi ovacionado em por ter contribuído para legalização, no último dia 16, dos casamentos entre homossexuais.
Montada em uma Harley-Davidson e usando um véu branco e rosa, Kristin Florin declarou ao jornal "San Francisco Chronicle" que voltou "a sentir a felicidade e o sucesso" de 2004, quando Newsom legalizou o casamento gay em São Francisco, medida depois anulada pelo governo estadual.
"Não posso explicar o quão feliz me sinto", afirmou Florin. Ao programa Meet the Press, da rede de TV NBC, o governador da Califórnia, Arnold Schwarzenegger, declarou que considera esses casamentos uma "perda de tempo" e anunciou uma emenda sobre o tema que será submetida a plebiscito nas eleições de novembro.
"Pessoalmente, acho que o casamento deve ser algo entre um homem e uma mulher. Ao mesmo tempo, também não quero impor minha opinião a ninguém", disse o governador.




by giulia

sábado, 28 de junho de 2008

Campanha de Hillary Clinton ganha US$ 2,3 mil de Barack Obama


Na última quinta-feira, o senador Barack Obama anunciou que havia feito uma doação pessoal de US$ 2,3 mil à campanha da senadora Hillary Clinton, como um gesto de boa vontade em que o propósito é encorajar seus principais doadores a ajudar a aliviar as dívidas da campanha de Clinton e permitir que os dois democratas deixem para trás sua rivalidade e se concentrem de agora em diante na eleição de novembro. Hillary Clinton não pediu nada a seu antigo rival, e prometeu seu pleno apoio à candidatura dele.





Bianca.

domingo, 22 de junho de 2008

Bush pede aumento da produção de petróleo dos Estados Unidos

O presidente dos Estados Unidos, pediu neste sábado ao Congresso para retirar os impedimentos para aumentar a produção nacional de petróleo e acusou os democratas de parte da culpa da alta do preço do combustível por seu "obstrucionismo".
O presidente usou seu programa de rádio semanal para criticar o Legislativo, dominado pela oposição, e reiterar suas soluções frente à escalada do preço do petróleo, que se transformou na principal preocupação dos americanos.
Bush urgiu os congressistas a suspenderem a proibição de construir instalações petrolíferas na plataforma continental americana em alto mar, vigente dos EUA desde 1982 para evitar o impacto ambiental e a possibilidade de vazamentos.
O candidato republicano à Casa Branca, John McCain, apóia a proposta de Bush, mas seu adversário, Barack Obama, e as principais lideranças democratas a rejeitam.
O presidente americano também pediu para aproveitar "o extraordinário potencial do petróleo de xisto betuminoso", rocha que produz o hidrocarboneto quando aquecida.
"A grande jazida nas Montanhas Rochosas poderia por si só se igualar às importações anuais de petróleo por mais de cem anos", declarou Bush.
No entanto, sua extração é muito mais cara do que a exploração de jazidas normais.
Bush pediu ao Congresso para suprimir uma cláusula legal que bloqueia os contratos de prospecção deste tipo de petróleo em terreno federal.
O presidente também pediu mais uma vez ao Legislativo para permitir a exploração da Reserva Nacional Ártica de Vida Animal (ANWR, em inglês), no estado do Alasca, um gigantesco parque natural de 7,7 milhões de hectares.
A ANWR poderia produzir 10 bilhões de barris de petróleo "praticamente sem nenhum impacto ambiental ou sobre a vida silvestre local", disse Bush.
Os grupos ambientalistas são contra a proposta, também rejeitada por Obama e também por McCain.
Por último, Bush pediu rapidez no processo de entrega de permissões para a construção de refinarias no país.
"Os democratas no Congresso rejeitaram virtualmente todas as propostas. Os americanos agora estão pagando o preço nos postos de gasolina por essa obstrução", reclamou Bush.


by giulia ;)~

segunda-feira, 9 de junho de 2008

Empresa faz boneco de Obama


O candidato democrata à Presidência americana, Barack Obama, ganhou um cabo-eleitoral de brinquedo: um boneco de 36 centímetros, vestindo terno preto, camisa branca e gravata azul. A miniatura, fabricada por uma empresa alemã, foi colocada à venda nesta segunda-feira por 139 euros, cerca de 355 reais.
O produto foi idealizado por Marcel Offermann, gerente da empresa, e só tem 999 unidades disponíveis para compra. A opção por Obama, segundo Offermann, deu-se por conta do carisma do senador de Illinois. "Não poderíamos ter feito bonecos de Hillary Clinton ou de John McCain. É necessário ter simpatia pela pessoa", declarou Offerman, segundo a agência France-Presse.
O fabricante diz que, para a confecção do boneco, baseou-se em uma foto do democrata. Apesar disso, a semelhança entre os dois não é tão clara. Há ainda outras versões de famosos, como a chanceler alemã, Angela Merkel, o papa Bento XVI e o Dalai Lama.
By: Jéssica

domingo, 8 de junho de 2008

Abandono do Conselho de Direitos Humanos

Aumentou na última sexta-feira a distância de relação entre os Estados Unidos e o Conselho de Direitos Humanos da ONU. Os EUA afirmaram que só irão participar dele em caso de profundo interesse nacional. O porta-voz do Departamento de Estado, Sean McCormack, disse que a decisão, tomada recentemente pela secretária de Estado Condoleezza Rice, reflete a desconfiança de Washington em relação a esse órgão de 47 países, no qual os EUA atualmente têm status de observador. Fontes afirmaram que os Estados Unidos informaram aos seus aliados a intenção de abandono do conselho.



Bianca.

quarta-feira, 4 de junho de 2008

Células - tronco

Há leis específicas que regulam o financiamento das pesquisas.
A pesquisa é liberada e pode contar com financiamento federal desde que o processo de derivação dos embriões seja anterior a 9 de agosto de 2001 mas é necessário ter o consentimento da família.

by tatiii

segunda-feira, 2 de junho de 2008

Preços caem 84% no mercado imobiliário dos EUA


Os preços dos imóveis registraram uma queda da
ordem de 84% na maior parte do segmento imobiliário
dos Estados Unidos no primeiro trimestre deste ano,
obedecendo à seguinte proporção: os mercados que haviam
sido mais dinâmicos sofreram as perdas mais graves.

Uma pesquisa sobre o assunto foi divulgada pela
Global Insight, uma empresa de análise
econômico-financeira e de prognósticos.





By Giulia ;)~

sábado, 31 de maio de 2008

Colisão de trens em Boston deixam feridos

O choque entre dois trens aconteceu no último dia 28. Um trem de serviços suburbano se chocou contra outro que realizava uma manobra.
O maquinista de um dos trens que saía da cidade, ficou preso entre as ferragens,e seus ferimentos eram muito graves.
Vários helicópteros estavam transportando os feridos a centros de atendimento médico. Fontes oficiais não souberam afirmar o número exato de feridos, embora tenham dito que alguns deles se encontravam em estado grave.


Bianca.

quinta-feira, 29 de maio de 2008

Agentes oficiais facilitam contrabando


Dois oficiais de alfândegas e proteção de fronteiras de Nova York junto com cinco pessoas, foram detidos por evolvimento em uma operação antidroga, após terem sido acusados de aceitar subornos para facilitar a entrada ilegal de drogas e outros produtos nos Estados Unidos.

Os mesmos, foram acusados de colaborar com a importação ilegal de haxixe e outras drogas, através do aeroporto internacional John F. Kennedy. O crime pode render pena de 4 a 50 anos de prisão.
O procurador federal de Manhattan, Michael García afirmou que o contrabando ilegal acarreta ameaças para as fronteiras do País e a preocupação com a segurança nacional.

By: Paola

terça-feira, 27 de maio de 2008

Onda de tornados mata oito pessoas nos EUA


Pelo menos oito pessoas morreram e dezenas ficaram feridas durante uma onda de tornados e de fortes tempestades que assolaram o meio oeste dos Estados Unidos.

A maioria das vítimas mortais aconteceu no nordeste do Estado de Iowa, onde sete pessoas perderam a vida como conseqüência de um tornado que castigou as localidades de Parkersburg e New Hartford.

Cinco pessoas morreram em Parkersburg depois que o tornado tocou solo e outras duas morreram na localidade vizinha de New Hartford, para onde se deslocou a tempestade.

No Estado de Minnesota uma criança de dois anos morreu e outra ficou gravemente ferida junto a outras oito pessoas em uma localidade próxima a Mineápolis.

Os fenômenos meteorológicos deixaram também dezenas de feridos e graves danos materiais em casas e várias estruturas dos povoados.

A tempestade destruiu, além disso, cerca de 50 casas e provocou graves danos em outras 150 no município de Hugo, a 40 km da capital do estado.



by Giulia :)~

domingo, 25 de maio de 2008

FBI sem condições de impedir novos atentados


De acordo com Bassem Youssef, agente do FBI presente em uma comissão do Congresso, os serviços antiterroristas da polícia federal americana (FBI) são muito desorganizados e não têm funcionários qualificados suficientes para "proteger corretamente" os Estados Unidos de um novo atentado.
O agente comentou que a divisão antiterrosista do FBI está mal equipada para fazer frente à ameaça terrorista que os cerca. Somente 62% dos cargos de diretoria estão cobertos e este erro força o FBI a entregar esses postos a pessoas sem experiência na luta contra o terrorismo, explicou Youssef, que participou da investigação sobre o primeiro atentado contra o World Trade Center de Nova York em 1993, antes de ser designado para tarefas administrativas depois do 11 de setembro.
O diretor do FBI, John Miller, respondeu as afirmações de Youssef através de um comunicado, insistindo que o ponto de vista de um só agente "pode ter uma visão limitada".



Bianca.

domingo, 18 de maio de 2008

O consumo das pessoas


Todo mundo compra um tênis de marca, ou até mesmo um celular.Mais quando você chega em casa e ve as propagandas na televisão sempre tem algo que é melhor que o seu.
O mundo não para.Cada minuto são inventadas coisas novas,e a maior parte da população quer ter tudo.
A propaganda é o melhor jeito para que o produto seja vendido,e quanto melhor mais consumidores ira atrair.
Toda a materia prima para fazer esses produtos é retirada da natureza e muitas vezes não é posta devolta.
Isso tudo é um cilco, onde eles retiram a materia prima, muitas pessoas por causa disso se mudam para cidade e vão trabalhar em fábricas por não terem outra opção. Depois de ir para a fábrica os produtos vão para uma loja.Da loja as pessoas que querem sempre mais vão comprar.
Com o desmatamento ajudamos a causar o efeito estufa, e um jeito de amenisar isso é reciclando.
O governo hoje não quer saber de criar um novo jeito para que tudo isso mude, e sim fica inventando coisas novas para sempre consumir mais e mais.




by Giulia

quarta-feira, 30 de abril de 2008

Bush na luta pela Paz no Oriente Médio


George W. Bush, afirmou que mantém suas esperanças de chegar a um acordo de paz entre israelenses e palestinos. E encara essa perspectiva como um objetivo antes que termine seu mandato, em janeiro.
O presidente pretende viajar ao Oriente Médio maio para impulsionar tais negocioações. Bush acusou o Hamas, que controla a Faixa de Gaza, de prejudicar os esforços para conseguir a paz na região.

"A paz no Oriente Médio vai ser difícil, mas o que torna ainda mais difícil são grupos como o Hamas, que insistem em lançar foguetes contra Israel, tentando provocar uma resposta e tentando desestabilizar a região ainda mais", declarou o presidente.


By: Bianca

segunda-feira, 28 de abril de 2008

Identidade para votar


A Suprema Corte dos Estados Unidos decidiu nesta segunda-feira, que os estados da União têm o direito de exigir a apresentação de um documento de identidade ( passaporte, carteira de motorista ou carteira militar) para poder votar.

Por seis votos contra três, a Suprema Corte validou a lei do estado de Indiana, que exige a apresentação deste documento. Sendo que a maioria dos habitantes de Indiana, com idade para votar, não possuem passaporte ou carteira de motorista. Sendo eles, pessoas idosas que moram em bairros distantes e pobres, e pessoas que pertencem a minorias étnicas. Os funcionários dos centros de votação se limitam a verificar se a assinatura do eleitor corresponde à do registro para evitar que alguém vote por outra pessoa. Portanto em alguns estados basta ter o recibo da biblioteca.
Com tudo isso, Indiana conseguiu o direito de exigir um documento,
dando fim a esse debate altamente politizado.

By: Paola

domingo, 27 de abril de 2008

Obama estaria errado?


O provável canditado John McCain, republicano aproveitou a denúncia dos EUA de que a Síria contruiu um reator nuclear com ajuda norte-coreana para criticar Obama, defensor do diálogo com a capital Pyongyang.

Agora seria mesmo, que Obama estaria fazendo algo de errado, sendo que a proposta de Obama é que os Estados Unidos restabeleça o diálogo com inimigos tradicionais da nação?!

By: Juliana (coordenadora)

quinta-feira, 24 de abril de 2008

Crise nos EUA!

Os EUA sofre a pior crise financeira desde 1929.
Estão começando a conviver com mais gente que não tem onde morar.
Irão distribuir neste ano food stamps (vales-alimentação) a 27,8 bilhões de pessoas , ao custo de 34 bilhões de dólares.
Nos três primeiros meses desse ano já sumiram 232000 empregos.
No fim de março, o número de americanos que pediu seguro-desemprego rompeu a barreira de 400000.
Só em New York, onde a crise ainda é quase imperceptível, todas as noites 9500 famílias recorrem aos abrigos da cidade.
Em todo o país, estimasse que haja 750000 desabrigados.

E estimasse que esses números ainda irão aumentar!


by Tatii ;D

terça-feira, 22 de abril de 2008

Silenciosamente, filha de Nixon apóia Obama

Se os filhos de presidentes que já passaram pela Casa Branca podem ser considerados príncipes e princesas, o pré-candidato democrata à Presidência dos Estados Unidos, Barack Obama, tem sido privilegiado em receber bênçãos reais. A primeira foi Caroline Kennedy, filha de John F. Kennedy, em janeiro deste ano. Logo depois, foi a vez de uma das suas predecessoras, mas na linhagem republicana. Julie Nixon Eisenhower é uma das aliadas de Obama.
Um pouco antes de 5 de fevereiro, Julie, uma das duas filhas do presidente Richard M. Nixon e sua mulher, Pat, fez uma contribuição de US$ 1.000 a Obama, de acordo com os registros de campanha. Duas semanas depois, ela deu outros US$ 1.000.
E no começo do mês passado, ela doou US$ 300 adicionais, alcançando o limite individual de contribuição para a temporada das primárias. Julie é casada com Dwigth David Eisenhower II, o neto do presidente Dwigth D. Eisenhower. Nixon foi o vice-presidente de Eisenhower, e o casal se encontrou quando eram crianças.
É muito provável que Julie tenha sido influenciada por sua cunhada, Susan Eisenhower, uma republicana de longa data que escreveu um artigo para o The Washington Post em fevereiro entitulado "Por que estou apoiando Obama".
Julie, que escreveu uma biografia de sua mãe e é ativa em causas cívicas na região da Filadélfia, colaborou esporadicamente em outros anos com comitês de candidatos republicanos, incluindo US$ 1.000 para o presidente Bush e outros US$ 1.000 para o Comitê Nacional Republicano em 2004, segundo o registro de finanças. Em 2000, ela doou US$ 1.000 ao senador John McCain, quando ele tentou pela primeira vez ser candidato à Casa branca pelo Partido republicano.
E a sua irmã mais velha de Julie, Tricia? A política talvez contribua para aumentar as rixas de família. Há alguns anos, as duas filhas de Nixon brigaram em função da administração da Biblioteca Richard Nixon, inclusive levando o caso à Justiça.
Tricia Nixon Cox é casada com Edward F. Cox, um advogado de Nova York que chegou a desafiar a senadora Hillary Clinton para a cadeira no Senado em 2005, e foi o presidente do escritório de McCain no Estado de Nova York. Tricia Nixon doou US$ 4,6 mil a McCain no ano passado.


Obs:Texto Retirado do site do "The New York Times" (um dos jornais mais famosos dos EUA)

By:Giulia :D

sexta-feira, 18 de abril de 2008

Obama, líder em "elegibilidade"

Numa virada que pode ser decisiva para a definição do candidato democrata à Casa Branca, o senador Barack Obama roubou o principal argumento da concorrente Hillary Clinton -- de acordo com uma nova pesquisa de opinião divulgada nesta sexta-feira, Obama é o candidato com maior chance de derrotar o republicano John McCain. Desde o começo da corrida, Hillary liderava esse quesito, conhecido nos EUA como "electability", a eligibilidade na votação de novembro.

Como era conhecida por todos os eleitores, Hillary entrou na corrida como a campeã do fator eligibilidade, pois muitos acreditavam que nenhum republicano seria capaz de derrotá-la em novembro. Na nova pesquisa, divulgada pela agência de notícias Associated Press e pelo site Yahoo! News, o eleitorado mudou de opinião: agora, acha que é Obama o candidato com maiores chances. As percepções negativas sobre o senador se dissiparam e sua imagem positiva aumentou.

Em janeiro, 56%¨dos democratas achavam que Hillary tinha mais chances em novembro, contra 33% de Obama. O quadro acaba de se inverter: Obama já é o campeão da eligibilidade, com 56%, contra 43% de Hillary. Mais preocupante ainda para a ex-primeira-dama é o fato de mesmo seu eleitorado achar que Obama tem chance de vitória maior. Uma fatia considerável de seu eleitorado acha que, apesar de Hillary ser a melhor candidata, Obama é quem poderá vencer.

By: Jéssica

quarta-feira, 16 de abril de 2008

Bush propõe frear emissões poluentes dos EUA até 2025


O presidente dos Estados Unidos, George W. Bush, afirmou nesta quarta-feira que pretende que o aumento das emissões de gases que causam o efeito estufa nos Estados Unidos seja paralisado até o ano de 2025.
"Para atingir esta meta, vamos aplicar uma estratégia com ênfase na economia, que aproveitará a base sólida que já temos", disse. "É parte da estratégia que estamos elaborando com o Congresso para aprovar a legislação sobre energia."
Em um discurso estabelecendo novas metas nacionais para lidar com a mudança climática, Bush afirmou que os Estados Unidos precisam garantir que as emissões cheguem ao máximo dentro de dez ou 15 anos e, então, entrem em queda depois deste período.
O presidente americano disse que novas tecnologias são a chave para as mudanças e que serão estabelecidos incentivos para que a indústria utilize mais fontes renováveis de energia.

Bush também pediu cooperação internacional para cortar as emissões dos gases causadores do efeito estufa.
"Para ser eficaz, esta estratégia requer compromissos de todas as grandes economias para desacelerar, parar e, finalmente, reverter o crescimento das emissões de gases de efeito estufa", afirmou o presidente americano.
"Para ser economicamente sustentável, esta estratégia deve encorajar o crescimento econômico necessário para pagar por investimentos em novas tecnologias e para melhorar o padrão de vida", acrescentou.
"Devemos ajudar os países em desenvolvimento para que eles tenham acesso às tecnologias", disse Bush. "Além de financiamento, vamos capacitá-los para seguir um caminho com pouca emissão de carbono, para o desenvolvimento econômico."
O maior grupo ambientalista dos Estados Unidos, o Sierra Club, e a oposição democrata criticaram a proposta do presidente americano e disseram que as metas anunciadas por Bush são "insuficientes" para conter o aquecimento global.


By Giulia

sábado, 12 de abril de 2008

American cancela mais 595 vôos


A companhia aérea American Airlines cancelou mais 595 vôos nesta sexta-feira nos Estados Unidos. Desde o começo da semana até agora, foram mais de 3.000 cancelamentos, por causa do pedido de nova revisão técnica dos aviões MD-80, quase um terço da frota da companhia. A Administração Federal de Aviação (FAA), que controla a aviação civil nos EUA, pediu que a American revisasse novamente os cabos elétricos das aeronaves. Em comunicado, a empresa afirmou que fará o possível para acomodar os mais de 250.000 passageiros prejudicados – mas neste sábado devem haver mais cancelamentos.



by: Mayara

terça-feira, 8 de abril de 2008

"O homem mais sortudo do mundo!"


O maquiador americano James Kaliardos em plena Praia de Malibu Califórnia, oeste dos Estados Unidos, em uma sessão de fotos de Mário Testino teve uma árdua função de passar creme no bumbum de Gisele Bündchen "O creme era para fazer a pele brilhar". Ele afirma que foi estritamente proficional, que pediu licença e foi rápido. Isso sim que é um homem de sorte!

By: Tatiane

segunda-feira, 7 de abril de 2008

Crise global exige intervenções, diz FMI

O Fundo Monetário Internacional (FMI) espera uma intervenção maior dos governos para combater a crise financeira global. Em entrevista publicada nesta segunda-feira por um jornal britânico, o diretor-geral do fundo, Dominique Strauss-Kahn, afirmou que a necessidade de intervenção "está se tornando cada vez mais evidente". Esse tipo de ação serviria como uma "nova linha de defesa" contra a crise, disse ele ao Financial Times.

Até agora, os bancos centrais dos países mais envolvidos na crise atuaram principalmente no sentido de aumentar a liquidez dos mercados, injetando recursos para evitar quedas drásticas nas bolsas. Com exceção de ações isoladas, como a intervenção para salvar bancos como o britânico Northern Rock, os governos evitaram intervenções nos sistemas financeiros. Para Strauss-Kahn, esse tipo de intervenção poderia ser benéfica.

Conforme ele, as corretoras de ações e o setor imobiliário poderiam receber maior apoio dos BCs. Junto com uma intervenção maior no setor bancário, seria formada uma "terceira liha de defesa" contra a crise. As declarações de Strauss-Kahn foram divulgadas antes da abertura de uma reunião de autoridades financeiras na sede do FMI, em Washington. No encontro, o diretor-geral deverá repetir o pedido de maior intervenção na crise.

By: Jéssica

sexta-feira, 4 de abril de 2008

McCain se mostra disposto a receber proteção do Serviço Secreto


O senador republicano pelo Arizona John McCain assinalou hoje que planeja se reunir na próxima semana com o Serviço Secreto para receber proteção oficial.

"Acho que é importante que à medida que nossa visibilidade aumenta aceitemos o inevitável, por isso conversaremos com eles no começo (da semana que vem) para organizar para muito em breve a cobertura do Serviço Secreto", disse o candidato presidencial em entrevista à emissora de TV "Fox".

A notícia chega um dia depois de o diretor do Serviço Secreto dizer, diante de um comitê da Câmara de Representantes, que McCain é o único dos concorrentes à Casa Branca que rejeitou a proteção do Serviço Secreto.

Tanto a senadora Hillary Clinton como seu rival pela candidatura presidencial democrata Barack Obama viajam com proteção.


By Giulia

quinta-feira, 3 de abril de 2008

Pesquisadores criam sistema que lê imagens do cérebro


"Construímos um modelo de computador da parte inicial do sistema visual que é capaz de pegar uma imagem qualquer, como dado de entrada, e prever a atividade neural que será o dado de saída", explica o principal autor do trabalho, Jack Gallant.

Na edição desta semana da revista Nature, uma equipe de pesquisadores da Universidade da Califórnia emBerkeley relata a criação de um sistema capaz, ainda que de modo rudimentar, de ler a mente humana, traduzindo o que se passa no córtex visual primário do cérebro.

De posse da previsão feita pelo computador, os pesquisadores são capazes de executar a operação oposta: comparar o gráfico gerado pelo programa com uma leitura real de ressonância magnética funcional (fMRI) e, assim, "adivinhar" para qual imagem o paciente está olhando. Nos testes descritos na Nature, realizados com dois voluntários - ambos co-autores do artigo -, o processo acertou a 'adivinhação' de 80% a 90% das vezes, para uma galeria de até mil imagens. Os pesquisadores estimam que num conjunto de 1 bilhão de imagens o sistema acertaria cerca de 20% das vezes.

Gallant acredita que o mesmo tipo de abordagem poderá funcionar para os demais sentidos - audição, olfato, paladar, tato -, mas não garante que seja possível chegar a ler emoções, por exemplo. A tecnologia pode ser aplicada na criação de interfaces entre cérebro e máquinas, para controle de próteses diretamente pelo pensamento.

A nova técnica pode permitir, no futuro, o desenvolvimento de um sistema que faça a leitura da memória ou dos sonhos, já que reconstrói imagens visuais. No entando, os cientistas dizem que por enquanto a técnica pode ser aplicada apenas com imagens estáticas já que os aparelhos de ressonância magnética conseguem fazer apenas uma leitura a cada três ou quatro segundos, o que torna impossível decodificar a atividade cerebral no caso das imagens em movimento.


By Giulia

sábado, 29 de março de 2008

EUA oferecem apoio à reféns das Farc


William Brownfield, o embaixador dos Estados Unidos em Bogotá, ofereceu seu apoio à iniciativa do presidente colombiano, Álvaro Uribe, em favor dos reféns das Forças Armadas Revolucionárias da Colômbia, entre eles três americanos. Uribe assinou uma norma que o autoriza a libertar de maneira condicional guerrilheiros das Farc, em troca da libertação de seqüestrados pelos rebeldes. Brownfield também se uniu pela libertação imediata da ex-candidata presidencial Ingrid Betancourt, em poder dos rebeldes desde fevereiro de 2002 e cujo estado de saúde é grave. O embaixador afirmou que as Farc devem liberar o mais rápido possível os demais seqüestrados, entre eles os americanos Thomas Howes, Marc Gonsalves e Keith Stansell. Os quais foram seqüestrados em fevereiro de 2003, quando realizavam uma missão aérea do chamado Plano Colômbia nas selvas de Caquetá, departamento selvático no sul do país.

"Consideramos as Farc responsáveis por esta situação, e, portanto, responsáveis para resolvê-la", insistiu Brownfield.


By: Bianca

quinta-feira, 13 de março de 2008

Democratas x Republicanos

De acordo com uma pesquisa feita pelo The Wall Street Journal, 50% dos norte-americanos querem que o próximo presidente seja democrata, contra 37% que preferem um republicano, mas o republicano John McCain está em condições de impedi-lo.
Quando foram consultados para escolher entre o candidato do Partido Republicano, John McCain e os pré-candidatos democratas Hillary Clinton e Barack Obama, os participantes da pesquisa citaram sem dúvida alguma os democratas, seguidos de perto pelo republicano. A diferença entre o número de pessoas que dizem querer um democrata na Casa Branca e o relativo bom desempenho de McCain se explica, segundo os responsáveis pela sondagem, devido à personalidade do senador, que seduz mais eleitores que o seu próprio partido.

By: Bianca

quarta-feira, 12 de março de 2008

Bush diz que vai apoiar McCain na corrida à Casa Branca


O presidente dos Estados Unidos, George W. Bush, anunciou nesta quarta-feira o seu apoio ao senador republicano John McCain nas eleições presidenciais de novembro, quando seu sucessor será escolhido.
Na noite de terça-feira, ao vencer as primárias nos Estados de Ohio, Texas, Vermont e Rhode Island, McCain garantiu o apoio de um número de delegados suficiente para obter a indicação do Partido Republicano para concorrer à Presidência americana em novembro.

Bush e McCain foram rivais em 2000, quando disputaram a indicação do Partido Republicano para as eleições presidenciais daquele ano, e já demonstraram diferenças políticas no passado.
Mas, em encontro na Casa Branca nesta quarta-feira, os dois se cumprimentaram diante de fotógrafos, almoçaram juntos e trocaram gentilezas.
"John demonstrou incrível coragem, força de caráter e perseverança para chegar a esse momento", disse Bush. "E isso é exatamente o que precisamos em um presidente: alguém que possa lidar com decisões difíceis, alguém que não vai hesitar diante do perigo."

"Estou muito honrado e lisonjeado por ter a oportunidade de receber o apoio do presidente dos Estados Unidos, um homem por quem tenho grande admiração, respeito e afeto", afirmou McCain.

"Eu agradeço seu apoio e agradeço seu serviço ao país", acrescentou. "Pretendo ter, sempre que possível, eventos de campanha junto (com Bush). Esperto ter a chance de levar nossa mensagem ao povo americano."

Os republicanos esperam que Bush possa ajudar McCain a arrecadar milhões de dólares para a campanha presidencial.


By:Giulia

sábado, 8 de março de 2008

Samantha Power


Durante uma entrevista ao jornal escocês The Scotsman, a acessora Samantha, do pré-candidato à Presidência dos EUA, Barack Obama, se demitiu. Com o objetivo de descrever a campanha de Hillary em Ohio, adversária de Obama, Power a comparou com um "monstro".

Era conselheira de política externa, um cargo muito estratégico na campanha de Barack Obama, onde o futuro das tropas americanas no Iraque fosse uma das questões mais importantes da disputa. No final, além de sua demissão, Samantha manifestou admiração por Hillary. Disse que a palavra "monstro" foi dita "em off", mas o dano já estava feito e suas declarações foram "imperdoáveis".

A demissão ocorreu em meio à disputa pela candidatura democrata, que pode ficar bem mais dura e agressiva, depois das vitórias de Hillary nas primárias de Ohio, Rhode Island e Texas. Samantha Power, a professora de Harvard que trabalhava voluntariamente na campanha, apresentou sua carta de demissão em que se dizia "profundamente arrependida".

By: Paola

sexta-feira, 7 de março de 2008

Juno, um filme americano que nos mostra a realidade das adolescentes no país desenvolvido.


Indicado pelo Oscar 2008, como melhor filme, Juno conta a historia de uma adolescente (Ellen Page) que engravida inesperada de seu colega aos 16 anos de idade. Confusa ela tenta abortar, mas será a coisa certa a fazer?! Bom, embora que o aborto seja legal nos Estados Unidos, Ellen chegou ir ao hospital de interrupção de gravidez, porém seus aspectos morais, éticos e legais falaram mais alto, deixando essa idéia de lado.
Resolve, então, contar a seus pais o seu problema, surpreendente, eles reagem com a maior naturalidade! (Com certeza aqui no Brasil, na maioria das vezes essa não seria a mesma reação.) Com a ajuda de sua melhor amiga, e o apoio de seus pais, Juno conhece um casal que está disposto a adotar seu filho, que ainda nem nasceu.
Realmente, essa questão do aborto é objetivo de intenso debate em diversas partes do mundo!



by: Mayara Zimmermann.

quinta-feira, 6 de março de 2008

De volta pra casa...


As Forças Armadas norte-americanas decretaram hoje que com o intuito de diminuir o contingente nas terras do Iraque, estão sendo retirados de Bagdá cerca de 2.000 de seus soldados. Os quais faziam parte dos 30 mil enviados no ano passado pelos Estados Unidos para tentar acabar com as desavenças entre muçulmanos sunitas e xiitas dentro do Iraque. Desavença essa, que poderia atirar o país a uma Guerra Civíl.
Com a cooperação dos soldados americanos no Iraque, as taxas de violência caíram 60%,levando o general David Petraeus, comandante das forças norte-americanas no território iraquiano, a anunciar que cinco das 20 brigadas seriam retiradas dali até julho de 2008.
Há mais de 150 mil soldados dos EUA no Iraque, dos quais cerca de 34.500 ficam estacionados na capital iraquiana. A retirada deve diminuir esse número, no total, em cerca de 20 mil.
O comandante da força dos EUA decretou que novas retiradas deveriam ser adiadas se as autoridades iraquianas, nos próximos seis meses, não se esforçassem mais para criar empregos e fornecer serviços básicos para os moradores do país.

By: Bianca

segunda-feira, 3 de março de 2008

Fora de controle



Como todos podem já ter visto ou ouvido falar, semana passada na quinta feira os Estados Unidos destruiu o satélite US 193 que estava pelo espaço a mais de um ano.
" O US 193 ficou a deriva e a altitude de sua órbita foi diminuindo. Em janeiro deste ano, o governo americano admitiu que o satélite estava fora de controle e poderia se chocar com a Terra no começo de março. Segundo o Pentágono, era necessário destruir o satélite ainda no espaço, para evitar qe seu tanque de combustível se rompesse sobre a superfície do planeta. O tanque abrigava 450 quilos de hidrazina, uma substancia tóxica para o sistema respiratório que pode matar." Texto by revista veja edição 2049 / ano 41 / nº 8 / data: 27 de fevereiro de 2008

Essa operação pode ser entendida de outro modo, não só como um ato de coerência mais também como "uma demonstração do poder bélico americano".
Em janeiro de 2007 a China obteve uma "operação" parecida, tentando acertar com um míssil um satélite desativado.
Uma curiosidade: um míssil hoje em dia pode acabar com uma guerra, ou seja, pode destruir uma grande parte do território inimigo.

by: Juliana (coordenadora)