Numa virada que pode ser decisiva para a definição do candidato democrata à Casa Branca, o senador Barack Obama roubou o principal argumento da concorrente Hillary Clinton -- de acordo com uma nova pesquisa de opinião divulgada nesta sexta-feira, Obama é o candidato com maior chance de derrotar o republicano John McCain. Desde o começo da corrida, Hillary liderava esse quesito, conhecido nos EUA como "electability", a eligibilidade na votação de novembro.
Como era conhecida por todos os eleitores, Hillary entrou na corrida como a campeã do fator eligibilidade, pois muitos acreditavam que nenhum republicano seria capaz de derrotá-la em novembro. Na nova pesquisa, divulgada pela agência de notícias Associated Press e pelo site Yahoo! News, o eleitorado mudou de opinião: agora, acha que é Obama o candidato com maiores chances. As percepções negativas sobre o senador se dissiparam e sua imagem positiva aumentou.
Em janeiro, 56%¨dos democratas achavam que Hillary tinha mais chances em novembro, contra 33% de Obama. O quadro acaba de se inverter: Obama já é o campeão da eligibilidade, com 56%, contra 43% de Hillary. Mais preocupante ainda para a ex-primeira-dama é o fato de mesmo seu eleitorado achar que Obama tem chance de vitória maior. Uma fatia considerável de seu eleitorado acha que, apesar de Hillary ser a melhor candidata, Obama é quem poderá vencer.
By: Jéssica
Assinar:
Postar comentários (Atom)
2 comentários:
gostei dessa postagem!
poderia ter botado uma foto...sei la.
mais ficou legal assim.
:D
Giulia ali em cima!
Postar um comentário