quinta-feira, 28 de agosto de 2008
Putin culpa os EUA por conflito
O primeiro-ministro da Rússia, Vladimir Putin, acusou nesta quinta-feira os Estados Unidos de terem interferido e até provocado o conflito na Ossétia do Sul, região separatista da Geórgia. O motivo, segundo Putin, seria dar uma vantagem competitiva a um dos candidatos à presidência norte-americana – embora ele não tenha citado quem.
Em entrevista à rede de TV CNN, ele declarou: "Não se trata apenas do fato de os norte-americanos não terem impedido a liderança georgiana de realizar esse ato criminoso. O lado norte-americano, em verdade, armou e treinou o Exército georgiano”. Durante a entrevista, que teve partes transmitidas pela rede estatal russa, o premiê afirmou que havia cidadãos norte-americanos na região no período de hostilidade, e que eles deveriam admitir que seguiam ordens.
A crise teve início no começo do mês de agosto, quando a Geórgia tentou retomar, à força, o controle sobre a província separatista da Ossétia do Sul. A Rússia respondeu com uma devastadora contra-ofensiva.
Washington – A Casa Branca criticou a declaração de Putin. "Dar a entender que os Estados Unidos orquestraram isso por conta de um candidato político não parece racional", declarou a porta-voz da Casa Branca, Dana Perino. Ela confirmou que o governo norte-americano está discutindo a possibilidade de anular o acordo de cooperação nuclear civil com a Rússia, em resposta às ações de Moscou na Geórgia.
Logo após a ofensiva georgiana na Ossétia do Sul, as forças russas começaram a agir. Elas expulsaram o Exército da Geórgia da província separatista e ainda ocupam algumas partes do território georgiano. Na terça-feira, o governo da Rússia anunciou o reconhecimento da independência da Ossétia do Sul e da Abkházia, uma outra região georgiana separatista – o que piorou ainda mais a relação com os Estados Unidos.
by: Jéssica
segunda-feira, 25 de agosto de 2008
Cãozinho salva donos de invasão de ursos ! :)
"Nós o deixamos fora para aproveitar a manhã. De repente ele começou a latir muito", contou a sua dona, Fran Osiason.
Jacob, o filho de 9 anos de Fran, foi até o pátio para ver o que estava acontecendo e voltou correndo com a notícia de que havia três ursos no jardim.
Ela ficou com medo que a mamãe ursa tentasse atacar Pawlee para proteger as suas crias, mas o latido acabou fazendo com que os filhotes escalassem uma árvore, de onde caíram sobre uma cerca. Em seguida, o trio fugiu para um bosque próximo.
Fran contou que Pawlee, atualmente com 8 meses de idade, está com a família desde que tinha apenas 8 semanas. "Ele é uma bolinha peluda", disse.
segunda-feira, 18 de agosto de 2008
Economia Sul Catarinense.
As principais cidades são Florianópolis, São José, Palhoça, Laguna, Itajaí, Navegantes, Balneário Camboriú, Itapema, Bombinhas e Porto Belo.
É o vigésimo maior estado da nação, o décimo primeiro mais populoso, além de ser o nono mais povoado.
O Sul do Estado ocupa uma área de 9.049 km² (9,8% da área total do Estado).
Compreende 39 municípios com uma população estimada em 800 mil habitantes, com cerca de 500 mil em áreas urbanas. Divide-se em três microrregiões AMREC, AMESC e AMUREL.
O clima de Santa Catarina é subtropical úmido. As temperaturas médias variam bastante de acordo com o local.
domingo, 17 de agosto de 2008
Sul do estado de Santa Catarina
Porém, a crise dos grãos, iniciada na safra 2004/05, bateu pesado nas contas dos principais Estados agrícolas, entre eles, Santa Catarina e em especial, o extremo sul catarinense. A arrecadação de ICMS do setor primário, um bom termômetro para analisar o cenário, registrou uma expressiva queda na contribuição desses Estados e a previsão é de uma brusca queda em 2008. Os efeitos negativos desse setor sobre as contas dos Estados estendem-se aos setores industriais e de serviços.
-O Sul do Estado de Santa Catarina ocupa uma área de 9.049 km² (9,8% da área total do Estado). Compreende 39 municípios com uma população estimada em 800 mil habitantes, com cerca de 500 mil em áreas urbanas. Divide-se em três microrregiões:
1.Associação dos Municípios da Região Carbonífera (AMREC) composta pelos Municípios de Criciúma, Forquilhinha, Içara, Lauro Müller, Morro da Fumaça, Nova Veneza, Siderópolis, Treviso, Urussanga e Cocal do Sul.
Hoje a AMREC conta com 11 municípios e tem como objetivo fortalecer a capacidade administrativa econômica e social dos municípios que a integra, prestando-lhes assistência técnica relacionada com acompanhamento nos repasses dos Governos Estadual e Federal. Promover permanentemente cursos de treinamento e aperfeiçoamento dos servidores públicos. O acompanhamento do movimento econômico da região é um outro fator importante que a AMREC realiza e que dele depende o retorno do ICMS para as prefeituras. A dinamização econômica, a mineração de carvão na região carbonífera trouxe a interrupção no processo de desenvolvimento de outras atividades econômicas, além de muitos problemas de ordem socioambientais.
2.Associação dos Municípios da Região de Laguna (AMUREL) composta pelos Municípios de Armazém, Braço do Norte, Grão Pará, Gravatal, Imaruí, Imbituba, Jaguaruna, Laguna, Orleans, Pedras Grandes, Rio Fortuna, Santa Rosa de Lima, São Ludgero, São Martinho, Treze de Maio, Tubarão, Capivari de Baixo.
A AMUREL, fundada em 14 de Agosto de 1970, originou-se do desconforto das administrações municipais, especialmente as das pequenas cidades que, defrontavam- se com imensas barreiras quando queriam ver ouvidas as suas reivindicações.
Tem como finalidade ampliar e fortalecer a capacidade administrativa, tecnológica e social dos municípios; prestar assistência técnica, administrativa, planejamento local e regional; pesquisar novas alternativas para promover a modernização administrativa e tecnológica dos municípios associados; reivindicar a descentralização dos serviços públicos estaduais e federais; elaborar e propor estudos, entre outros.
3.Associação dos Municípios do Extremo Sul Catarinense (AMESC) composta pelos Municípios de Araranguá, Jacinto Machado, Maracajá, Meleiro, Praia Grande, Santa Rosa do Sul, São João do Sul, Sombrio, Timbé do Sul, Turvo, Morro Grande, Passo de Torres e Ermo, Balneário Gaivota e Balneário Arroio Silva.
A AMESC foi criada para fortalecer a estrutura técnica e administrativa dos municípios filiados, atuava meramente no caráter reivindicatório. Hoje, exerce atividades no setor de prestação de serviços e atua no planejamento regional. A Amesc se faz presente em todas as batalhas travadas pela região, demonstrando seu vigor na defesa dos interesses de seus cidadãos. Oferece cursos de capacitação para os agentes políticos e servidores públicos, que visam orientá-los para o bom manuseio dos recursos. São inúmeras as palestras e seminários realizados com o mesmo objetivo. Responsável pela coordenação do movimento econômico, que define o índice de participação dos municípios na distribuição do ICMS arrecadado, se destaca em nível estadual, pelos sistemas de informática desenvolvidos que controlam o movimento econômico das empresas e a produção agrícola.
SISTEMA AGRÁRIO DA AMESC:
O Extremo Sul Catarinense é caracterizado pela diversidade cultural. A miscigenação das raças é resultado de diferentes correntes migratórias, responsáveis pelo povoamento da região. Enfrentando, toda essa herança cultural, bem diversificada de nossos antepassados, ricas em valores, praticamente desapareceram.
O grande impulso no desenvolvimento econômico e social da região, deu-se em decorrência da abertura da estrada Conventos/Curitiba.
- Turismo!
De Garopaba a Laguna, o verão pega fogo. Calmas no inverno, quando a beleza natural se acentua, Garopaba e Imbituba chegam a receber até 100 mil turistas na temporada. Em Imbituba, fica a famosa Praia do Rosa.
Laguna é cidade histórica, que acolhe a casa onde nasceu a heroína brasileira Anita Garibaldi. Ao todo, 600 prédios e monumentos já foram tombados pelo Patrimônio Histórico na cidade. Os maiores atrativos são o Farol de Santa Marta, a Lagoa Imaruí e o Carnaval. Ao Sul de Laguna, ficam balneários familiares como Rincão, Arroio do Silva e Morro dos Conventos.
Próximo ao litoral, em direção ao interior, fica Gravatal, estância hidromineral com boa estrutura hoteleira instalada.
By: Giulia, Jéssica, Juliana, Tatiane, Paola e Bianca.
quinta-feira, 14 de agosto de 2008
Polônia receberá escudos antimísseis
Assim, os EUA pretendem instalar dez interceptadores de foguetes em uma base do norte polonês até 2012, além de um sistema de radares na República Checa, país que também assinou o acordo e espera ratificação parlamentar.
Os americanos afirmam que os equipamentos servirão contra inimigos como Irã e Coréia do Norte e não serão ofensivas contra Moscou. No entanto, o gocverno russo já manfestou preocupação com todas essas atividades em sua zona de influência e criticou o acordo.
Autoridades disseram que há promessas americanas de ajudar a Polônia militarmente, em caso de ameaça, e de instalar uma base permanente em solo polonês, como gesto simbólico para "confirmar" a aliança.
By: Jéssica
Americano prende família em trailer por três anos
O cativeiro foi descoberto pela polícia depois que a mulher de Raymond Daniel Thurmond conseguiu fugir e denunciou às autoridades que ele mantinha a família prisioneira.
De acordo com um dos oficiais que participou da operação, as condições da habitação eram subumanas. Um dos policiais chegou a vomitar ao entrar no local.
"É um dos lugares mais repugnantes que já tinha visto na vida. Lixo por toda a parte, fezes, baratas. O odor era insuportável", disse o agente.
by giulia (:
terça-feira, 12 de agosto de 2008
Bush pede que Rússia encerre ação na Geórgia
"A Rússia invadiu um Estado soberano vizinho e ameaça um governo democrático eleito pelo povo. Tal ação é inaceitável no século XXI", disse Bush.
"Há evidência de que as forças russas podem em breve começar a bombardear o aeroporto civil da capital do país. Se as informações forem precisas, essas ações russas representam uma escalada dramática e brutal do conflito na Geórgia", disse Bush a jornalistas na Casa Branca, depois de retornar da China.
by giulia (:
a matéria é curta mas eu ahei interessante postar
sobre issso ja que esse conflito entre a Rússia e a Geórgia
esta uma polêmica.
segunda-feira, 4 de agosto de 2008
Mãe de Paris Hilton diz que anúncio de McCain é desperdício
Kathy Hilton, mãe da socialite-atriz, atacou a propaganda em um blog no site político Huffingyon Post (www.huffingtonpost.com).
"É um completo desperdício do dinheiro que os contribuidores de McCain enviaram à sua campanha", escreveu Hilton.
"É um total desperdício do tempo e das atenções do país no momento em que milhões de pessoas estão perdendo suas casas e seus empregos. E é uma maneira completamente frívola de escolher o próximo presidente dos Estados Unidos", escreveu.
A propaganda, intitulada "Celeb", pergunta aos espectadores: "Ele (Obama) está pronto para liderar?".
Hilton e seu marido, herdeiro da rede de hotéis Hilton, doaram 4.600 dólares à campanha de McCain.
McCain mostrou-se como um político independente com histórico de autoridade e disse na semana passada que seu rival mostrou pouco além de seu talento para a oratória.
By: Jéssica