quinta-feira, 6 de março de 2008

De volta pra casa...


As Forças Armadas norte-americanas decretaram hoje que com o intuito de diminuir o contingente nas terras do Iraque, estão sendo retirados de Bagdá cerca de 2.000 de seus soldados. Os quais faziam parte dos 30 mil enviados no ano passado pelos Estados Unidos para tentar acabar com as desavenças entre muçulmanos sunitas e xiitas dentro do Iraque. Desavença essa, que poderia atirar o país a uma Guerra Civíl.
Com a cooperação dos soldados americanos no Iraque, as taxas de violência caíram 60%,levando o general David Petraeus, comandante das forças norte-americanas no território iraquiano, a anunciar que cinco das 20 brigadas seriam retiradas dali até julho de 2008.
Há mais de 150 mil soldados dos EUA no Iraque, dos quais cerca de 34.500 ficam estacionados na capital iraquiana. A retirada deve diminuir esse número, no total, em cerca de 20 mil.
O comandante da força dos EUA decretou que novas retiradas deveriam ser adiadas se as autoridades iraquianas, nos próximos seis meses, não se esforçassem mais para criar empregos e fornecer serviços básicos para os moradores do país.

By: Bianca

Um comentário:

João Vitor Korc disse...

Informação direta e sem fricotes.
parabéns, gosteei biii.
;*