
´´Isso fará uma enorme diferença no mundo. Fará uma enorme diferença no Brasil.´´
Barack Obama por sua cor pode ser o primeiro negro a presidir os Estados Unidos, ele já foi classificado como "a grande esperança dos brancos" pela imprensa americana, ao incorporar o sonho de reconciliação e ao se colocar acima das divisões raciais do país.
Diferentemente de Hillary Clinton que freqüentemente menciona o "marco histórico" que seria alcançado caso se tornasse a primeira mulher presidente dos EUA.
"Não há um EUA branco e outro negro, e sim os Estados Unidos da América", declarou em um discurso durante a convenção nacional do partido democrata em Boston, em 2004.
Obama se diferencia de Hillary, pelo seu modo de pensar e agir em alguns momentos, ele se destaca em alguns estados mas está atrás nas eleições, como no post anterior sobre a Hillary, se as eleições fossem hoje, Obama perderia o privilégio de ser o primeiro negro a governar os Estados Unidos. Mas ainda tem muito o que acontecer.
By: Juliana (coordenadora)
A senadora Hillary Clinton é a favorita das pesquisas nacionais para ser a candidata democrata à Presidência nas eleições de novembro de 2008.
A ex-primeira-dama se apresenta como a candidata mais experiente, pronta para assumir o governo da maior importância mundial.
"Nossos presidentes nem sempre têm uma vasta experiência, e ela, com certeza, possui mais [experiência] do que muitos em diversos aspectos", afirma Kellerman. "Independentemente do que as pessoas pensem sobre ela, não creio que possam achar que é despreparada".
A senadora por Nova York diz que um de seus principais objetivos será conseguir que os EUA recuperem a "liderança", a "credibilidade" e a "autoridade moral perdida no mundo". Suponhamos que as eleições sejam computadas hoje, Hillary seria a nova presidenta dos Estados Unidos da América, mas como ainda nada é certo, podemos dizer que tem muita coisa para acontecer.
Sempre que soubermos de mais notícias estaremos postando para maior conhecimento sobre o assunto.
By: Juliana (coordenadora)