domingo, 28 de setembro de 2008

Bush aposta acordo de paz para o Oriente Médio


O presidente dos Estados Unidos, George W. Bush, insistiu nesta quinta-feira que mantém suas esperanças de obter um acordo de paz para o Oriente Médio antes do fim de seu mandato, em janeiro de 2009. Bush participou da 63ª Assembléia Geral da Organização das Nações Unidas, teve um intenso dia de contatos diplomáticos. Ele se encontrou com o chefe de Estado libanês, Michel Suleiman, e, depois, se reuniu com presidente da Autoridade Nacional Palestina (ANP), Mahmoud Abbas. Em breves declarações à imprensa antes da reunião com Abbas, Bush agradeceu "a determinação e o desejo" do líder da ANP de ter um Estado palestino.

No entanto, há uma determinação firme da parte de Bush em dar aos palestinos um lugar onde possa haver dignidade e esperança.

By Bianca

segunda-feira, 22 de setembro de 2008

Derramamento de petróleo em virtude do furacão Ike

O furacão Ike, que assolou a região do Golfo do México, provocou 154 derramamentos de petróleo, mas nenhum de grande consideração, informou a Guarda Costeira dos Estados Unidos.
O órgão oficial acrescentou que os derramamentos ocorreram a mais de 160 km do litoral, da cidade de Houston (Texas) até Lake Charles, na Louisiana.

Um porta-voz da Guarda Costeira acrescentou que ainda estão sendo avaliados os danos causados pela tempestade à vida silvestre da região. Até o momento, não existem dados específicos sobre os efeitos causados em pássaros e peixes locais.



By Bianca.

sábado, 20 de setembro de 2008

Tesouro dos EUA propõe pacote de US$700 bi para Wall Street

O governo dos Estados Unidos propôs neste sábado um pacote de socorro ao setor financeiro de 700 bilhões de dólares financiado por contribuintes e direcionado à compra de títulos podres vinculados a hipotecas. A proposta é um esforço urgente para acalmar os mercados financeiros e atacar a crise imobiliária do país.
Sob o programa, o Departamento do Tesouro dos EUA comprará, ou se comprometerá a comprar, "ativos vinculados a hipotecas de qualquer instituição financeira que tenha sua sede nos Estados Unidos", afirma a proposta legislativa encaminhada pelo governo, segundo cópia obtida pela Reuters.
O departamento poderá contratar gestores de ativos para lidar com os títulos, que poderão incluir hipotecas residenciais ou comerciais e instrumentos relacionados que foram originados ou emitidos em ou antes de 17 de setembro de 2008, afirma a proposta.
Membros do Congresso devem ser informados neste sábado sobre a proposta legislativa, que poder ser considerada pela Câmara dos Representantes e pelo Senado do país já na próxima semana.
O plano também pede por um aumento da capacidade de dívida do governo norte-americano para 11,315 trilhões de dólares. O limite atual de dívida é de 10,615 trilhões de dólares.
O governo está agindo agressivamente para absorver bilhões de dólares de títulos difíceis de vender vinculados a hipotecas e ativos relacionados que têm sufocado os mercados de capitais desde o estouro da histórica bolha do setor imobiliário norte-americano.


by: Jéssica

segunda-feira, 15 de setembro de 2008

Ike desenterra caixões em cemitério do Texas nos Estados Unidos


Além de deixar estragos de milhares de dólares e pelo menos cinco mortos, a passagem do furacão Ike pelos Estados Unidos desenterrou vários caixões de um cemitério na localidade de Orange, no Estado do Texas.


O jornal Dallas News informou, a situação poderia ter sido ainda mais macabra. Se não fosse a cerca do Hollywood Community Cemetery, os caixões poderiam ter flutuado pelas ruas próximas.
Moradores da vizinhança disseram ter visto apenas caixões. "Eu não vi corpos, apenas os caixões", afirmou Warren Claybar. A enchente em Orange foi causada pelo transbordamento da barragem do rio Sabine.Vítimas
O número de mortos vítimas da passagem do Ike, segundo os serviços de emergência, se aproximam de 30. O balanço pode subir à medida que as operações prosseguirem. Mais de 3,7 mil já foram resgatados no Texas.
O Ike, agora uma tempestade tropical, derrubou postes e árvores, destruiu cabos de energia elétrica, além de ter provocado um cenário de destruição. Em Houston, 2 milhões de pessoas estão sem luz.



by giulia ;)~

quinta-feira, 11 de setembro de 2008

EUA fazem 1 minuto de silêncio

Cerimônias realizadas em vários pontos dos Estados Unidos e do mundo lembraram nesta quinta-feira o sétimo aniversário dos atentados terroristas de 11 de setembro de 2001. Em Nova York, um minuto de silêncio foi respeitado às 8h46 do horário local (9h46 de Brasília), no momento exato em que o primeiro avião seqüestrado se chocou contra uma das Torres Gêmeas, em Nova York.
Antes do minuto de silêncio da cidade, um coral cantou o hino nacional. Em seu discurso, o prefeito Michael Bloomberg afirmou que a tragédia viveria para sempre nos corações e na história dos americanos. "Hoje recordamos um dia em que o mundo se quebrou", declarou.
Depois do primeiro minuto de silêncio, igrejas de Nova York tocaram seus sinos. A partir do sinal, familiares das vítimas iniciaram a leitura dos nomes das 2.751 pessoas que morreram no World Trade Center. Estudantes também participaram da cerimônia para representar os 91 países que perderam cidadãos na tragédia.
Washington - No Pentágono, em Washington, outras milhares de pessoas fizeram o minuto de silêncio. Um oficial da Marinha soou o sino para cada uma das vítimas do ataque ao prédio. Familiares, autoridades e funcionários do centro de inteligência militar se reuniram em volta do memorial de 11 de Setembro, perto do local onde um avião caiu.
Também na capital, o presidente George W. Bush, a primeira-dama, Laura, o vice-presidente, Dick Cheney, e sua mulher, Linney, saíram até o jardim da Casa Branca e fizeram o minuto de silêncio. O presidente foi rodeado por centenas de familiares, amigos das vítimas, membros do Congresso e cerca de 3.000 funcionários da Casa Branca.



by: Jéssica

quarta-feira, 3 de setembro de 2008

Furacões nos EUA


MIAMI - Reuters - Pesquisadores da Universidade Estadual do Colorado prevêem que em setembro, os EUA irá registrar a temporada de furacões do Atlântico. "Com base nos indícios climáticos colhidos em agosto, prevemos que setembro será bastante ativo", disse Bill Gray, um pioneiro nas previsões sobre a temporada de furacões e fundador do grupo de pesquisa da universidade.

- Dois furacões podem ser grandes, com ventos sustentáveis de mais de 170 km/h
- Haverá 17 tempestades tropicais, das quais nove se transformariam em furacões com ventos de ao menos 119 km/h
- A temporada de tempestades do Atlântico, que começou dia 1° de junho e terminará em 30 de novembro, atingirá seu ápice em 10 de setembro

Tudo isso é causado pelo fato de que, as temperaturas da superfície do oceano, estão maiores do que o normal.
Paola Flores