segunda-feira, 30 de junho de 2008

Obama combate críticas.


O candidato democrata Barack Obama combateu os questionamentos sobre seu "profundo amor pelos Estados Unidos", agitando a bandeira americana numa tentativa de dissipar as críticas que o acusam de antipatriota.

Obama falou a alguns dias do 4 de julho, (o Dia da Independência americana) num momento em que se vê perseguido por uma campanha de mentiras segundo a qual ele e sua esposa não são patriotas, nem apegados aos valores americanos.

"Sempre tive um profundo amor por este país. Discordar de algo não faz de você um antipatriota", insistiu, afirmando que os Estados Unidos são o melhor país do mundo em um discurso no Missouri.


By: Juliana (coordenadora)

domingo, 29 de junho de 2008

Parada gay celebra legalização do casamento

A tradicional Parada do Orgulho Gay de São Francisco, realizada hoje, foi dedicada à recente legalização na Califórnia do casamento entre pessoas do mesmo sexo.
Milhares de pessoas foram às ruas da cidade aplaudir as "lésbicas da motocicleta", um grupo de dez motoqueiras vestidas de noivas, as primeiras a desfilar em frente a cerca de 200 carros alegóricos e que jogaram flores para o público.
O prefeito da cidade, Gavin Newsom, participou do desfile em cima de um automóvel de época. Durante o trajeto, ele foi ovacionado em por ter contribuído para legalização, no último dia 16, dos casamentos entre homossexuais.
Montada em uma Harley-Davidson e usando um véu branco e rosa, Kristin Florin declarou ao jornal "San Francisco Chronicle" que voltou "a sentir a felicidade e o sucesso" de 2004, quando Newsom legalizou o casamento gay em São Francisco, medida depois anulada pelo governo estadual.
"Não posso explicar o quão feliz me sinto", afirmou Florin. Ao programa Meet the Press, da rede de TV NBC, o governador da Califórnia, Arnold Schwarzenegger, declarou que considera esses casamentos uma "perda de tempo" e anunciou uma emenda sobre o tema que será submetida a plebiscito nas eleições de novembro.
"Pessoalmente, acho que o casamento deve ser algo entre um homem e uma mulher. Ao mesmo tempo, também não quero impor minha opinião a ninguém", disse o governador.




by giulia

sábado, 28 de junho de 2008

Campanha de Hillary Clinton ganha US$ 2,3 mil de Barack Obama


Na última quinta-feira, o senador Barack Obama anunciou que havia feito uma doação pessoal de US$ 2,3 mil à campanha da senadora Hillary Clinton, como um gesto de boa vontade em que o propósito é encorajar seus principais doadores a ajudar a aliviar as dívidas da campanha de Clinton e permitir que os dois democratas deixem para trás sua rivalidade e se concentrem de agora em diante na eleição de novembro. Hillary Clinton não pediu nada a seu antigo rival, e prometeu seu pleno apoio à candidatura dele.





Bianca.

domingo, 22 de junho de 2008

Bush pede aumento da produção de petróleo dos Estados Unidos

O presidente dos Estados Unidos, pediu neste sábado ao Congresso para retirar os impedimentos para aumentar a produção nacional de petróleo e acusou os democratas de parte da culpa da alta do preço do combustível por seu "obstrucionismo".
O presidente usou seu programa de rádio semanal para criticar o Legislativo, dominado pela oposição, e reiterar suas soluções frente à escalada do preço do petróleo, que se transformou na principal preocupação dos americanos.
Bush urgiu os congressistas a suspenderem a proibição de construir instalações petrolíferas na plataforma continental americana em alto mar, vigente dos EUA desde 1982 para evitar o impacto ambiental e a possibilidade de vazamentos.
O candidato republicano à Casa Branca, John McCain, apóia a proposta de Bush, mas seu adversário, Barack Obama, e as principais lideranças democratas a rejeitam.
O presidente americano também pediu para aproveitar "o extraordinário potencial do petróleo de xisto betuminoso", rocha que produz o hidrocarboneto quando aquecida.
"A grande jazida nas Montanhas Rochosas poderia por si só se igualar às importações anuais de petróleo por mais de cem anos", declarou Bush.
No entanto, sua extração é muito mais cara do que a exploração de jazidas normais.
Bush pediu ao Congresso para suprimir uma cláusula legal que bloqueia os contratos de prospecção deste tipo de petróleo em terreno federal.
O presidente também pediu mais uma vez ao Legislativo para permitir a exploração da Reserva Nacional Ártica de Vida Animal (ANWR, em inglês), no estado do Alasca, um gigantesco parque natural de 7,7 milhões de hectares.
A ANWR poderia produzir 10 bilhões de barris de petróleo "praticamente sem nenhum impacto ambiental ou sobre a vida silvestre local", disse Bush.
Os grupos ambientalistas são contra a proposta, também rejeitada por Obama e também por McCain.
Por último, Bush pediu rapidez no processo de entrega de permissões para a construção de refinarias no país.
"Os democratas no Congresso rejeitaram virtualmente todas as propostas. Os americanos agora estão pagando o preço nos postos de gasolina por essa obstrução", reclamou Bush.


by giulia ;)~

segunda-feira, 9 de junho de 2008

Empresa faz boneco de Obama


O candidato democrata à Presidência americana, Barack Obama, ganhou um cabo-eleitoral de brinquedo: um boneco de 36 centímetros, vestindo terno preto, camisa branca e gravata azul. A miniatura, fabricada por uma empresa alemã, foi colocada à venda nesta segunda-feira por 139 euros, cerca de 355 reais.
O produto foi idealizado por Marcel Offermann, gerente da empresa, e só tem 999 unidades disponíveis para compra. A opção por Obama, segundo Offermann, deu-se por conta do carisma do senador de Illinois. "Não poderíamos ter feito bonecos de Hillary Clinton ou de John McCain. É necessário ter simpatia pela pessoa", declarou Offerman, segundo a agência France-Presse.
O fabricante diz que, para a confecção do boneco, baseou-se em uma foto do democrata. Apesar disso, a semelhança entre os dois não é tão clara. Há ainda outras versões de famosos, como a chanceler alemã, Angela Merkel, o papa Bento XVI e o Dalai Lama.
By: Jéssica

domingo, 8 de junho de 2008

Abandono do Conselho de Direitos Humanos

Aumentou na última sexta-feira a distância de relação entre os Estados Unidos e o Conselho de Direitos Humanos da ONU. Os EUA afirmaram que só irão participar dele em caso de profundo interesse nacional. O porta-voz do Departamento de Estado, Sean McCormack, disse que a decisão, tomada recentemente pela secretária de Estado Condoleezza Rice, reflete a desconfiança de Washington em relação a esse órgão de 47 países, no qual os EUA atualmente têm status de observador. Fontes afirmaram que os Estados Unidos informaram aos seus aliados a intenção de abandono do conselho.



Bianca.

quarta-feira, 4 de junho de 2008

Células - tronco

Há leis específicas que regulam o financiamento das pesquisas.
A pesquisa é liberada e pode contar com financiamento federal desde que o processo de derivação dos embriões seja anterior a 9 de agosto de 2001 mas é necessário ter o consentimento da família.

by tatiii

segunda-feira, 2 de junho de 2008

Preços caem 84% no mercado imobiliário dos EUA


Os preços dos imóveis registraram uma queda da
ordem de 84% na maior parte do segmento imobiliário
dos Estados Unidos no primeiro trimestre deste ano,
obedecendo à seguinte proporção: os mercados que haviam
sido mais dinâmicos sofreram as perdas mais graves.

Uma pesquisa sobre o assunto foi divulgada pela
Global Insight, uma empresa de análise
econômico-financeira e de prognósticos.





By Giulia ;)~